Buscar

Atividade Mídia e Veiculação

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Mídia e Veiculação
Exercício Para Sala de Aula
Por que é preciso conhecer profundamente as características do Público-Alvo antes de fazer uma campanha de comunicação?
 R: Porque com o público-alvo bem definido, o anunciante tem uma capacidade muito maior de assertividade na hora de escolher os meios, os veículos e como a mensagem vai ser transmitida, fazendo com que o anunciante tenha uma taxa de aproveitamento maior em relação ao investimento.
O que é CPM?
R: Custo por Mil
Comente a Mídia Televisão. Qual será o futuro da propaganda nesse meio de comunicação?
R: A televisão é ainda a mídia mais eficiente segundo estudo realizado pela Neustar. Acredito que o futuro da propaganda na comunicação, seja, cada vez mais de interação com seu público alvo, levando experiências de suas marcas nos locais que seu público está, fazendo com que haja uma relação cada vez mais estreita entre anunciante e consumidor. 
Fale sobre os pontos fortes e fracos do meio Jornal.
R: Pontos Positivos: Apelo Universal – alcança qualquer espécie de público. É indicado para produtos de consumo geral que toda gente compra. Maleabilidade – o anúncio pode ser inserido, trocado ou cancelado de um momento para outro. Pode também ser adaptado às condições locais de uma cidade ou região e levar o nome de agentes ou revendedores de cada cidade. Ação rápida e intensa – o estímulo do jornal tende a provocar uma reação mais rápida. Permite inserções mais frequentes, de forma a imprimir intensidade à campanha. Controle – é mais facilmente visto e controlado pelo revendedor local, o que ajuda a aceitação do produto pelo mesmo e o incentiva a cooperar na campanha de vendas.
Pontos Fracos: São lidos às pressas (exceto aos domingos). Pouca penetração nos segmentos “ mulheres”, “crianças” e “ Donas de Casa”, com exceção para cadernos dedicados a esse público. Têm vida curta. Raros são os jornais que dão boa reprodução dos anúncios. 
Defina Audiência.
R: Audiência é a medida que indica a preferência dos telespectadores com relação aos programas exibidos.
É importante saber o tipo de ponto de venda onde o produto é disponibilizado para o consumidor? Por quê?
R: Sim. Para ter a “certeza” que é o tipo mais apropriado para a ação e que irá gerar o resultado esperado.
A publicidade faz uso de diversas estratégias para definir o plano de mídia. Uma delas é utilizada para designar o somatório das audiências no planejamento de uma campanha publicitária, ajudando assim empresas e profissionais de propaganda e marketing a mensurarem o efeito de uma campanha publicitária. Essa unidade de medida é conhecida como 
 R: Gross rating point. 
Qual a denominação do % que reflete os indivíduos do público-alvo expostos a um veículo sobre o seu Universo Total do segmento.
R: Audiência Individual
 
O que é um meio Multimídia?
R:
O que significa o termo No Media?
R:
Explique a WEB 3.0.
R: 
Cite 3 Objetivos de Mídia.
O que é Estratégia de Mídia?
O que são as Táticas em Mídia?
Verba de propaganda é despesa ou investimento?
Determinada veiculação em TV atingiu 250.000 pessoas da classe C, e na praça temos um total de 1.000.000 pessoas da classe C. A campanha alcançou que % do público da classe C.? 
É o número de vezes que cada pessoa teve a oportunidade de ver o comercial. A frequência está associada ao público--alvo. Audiência média é o número médio de pessoas que assistem a cada exibição do programa, portanto é uma característica do programa de TV.
a) Alcance
b) Frequência
c) Audiência
d) GRP
e) Cobertura Geográfica
Qual a diferença entre Audiência Individual e a Domiciliar?

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando