Buscar

AOL 2 Fundamentos da Educação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário
Karen Bezerra dos Santos
Nota final 10/10
Enviado: 11/02/20 23:27 (BRT)
Seu instrutor revelará as respostas corretas após o envio de todos os alunos
1. Pergunta 1
De quais princípios se refere os “direitos fundamentais ou direitos humanos são direitos históricos, ou seja, são frutos de circunstâncias e conjunturas vividas pela humanidade e especificamente por cada um dos diversos Estados, sociedades e culturas. Portanto, embora se alicercem numa perspectiva jusnaturalista¹, os direitos fundamentais não prescindem do conhecimento estatal, da inserção no direito positivo?
Correta 
(E) Constituição Federal de 1998
2. Pergunta 2
A participação neoliberalista no mundo percutiu uma ideia inovadora que antes da década de 70 não era utilizada. Nesse princípio, podemos citar algumas características dos neoliberalistas que são:
Correta
(B) Um princípio socioeconômico que tem por ideias a não participação do Estado na economia e poder ter livre domínio sobre o mercado para a melhoria da nação, garantindo um grande crescimento econômico e social do país.
3. Pergunta 3
Esse plano determina as diretrizes, metas e estratégias para a política educacional entre os anos 2014 a 2024. Quando a sua definição, podemos dizer que:
Correta
(C ) Plano Nacional da Educação.
 4. Pergunta 4
Para Hebert MacLuhan, “o planeta tornou-se a nossa sala de aula e o nosso endereço”. O filósofo fundamentou essa teoria sobre as demandas atuais e no qual está relacionado...
Correta
(E) Sobre as tecnologias.
5. Pergunta 5
A educação popular teve em seu pressuposto a ideia que todos devem estar devidamente estruturadas de acordo com o modelo das práticas pedagógicas. Portanto, podemos dizer que as possibilidades da educação popular são:
Correta
(D) Tem oferecido grandes possibilidades e diretórios, desde a o pensamento da reforma dos sistemas da escolarização pública até as novas reestruturações no modelo práticas pedagógicas.
6. Pergunta 6
Quando o teórico diz que “Estamos traçando um caminho para mudança da própria função social da escola. Entre os educadores, chamamos essa nova educação de educação popular. Não que ela seja destinada somente às camadas populares, mas pelo seu caráter popular, socialista e democrático.”
Do que se trata o texto?
Correta
(D) Sobre a educação popular.
7. Pergunta 7
Estudamos que havia algumas pessoas que eram encarregadas na formação intelectual, o que chamamos de Paidéia e também na formação pessoal. Essas pessoas na época eram chamadas de Paidagogos. Quais as suas principais características?
Correta
(E) Escravos que levavam os filhos dos senhores para a escola.
8. Pergunta 8
Segundo Saviani, a educação tem a ver com “ideias, conhecimentos, conceitos, valores, símbolos, hábitos, atitudes, habilidades” e que são elementos exteriores ao homem, ou seja, ele aprende esses elementos através da educação, por essa razão é que podemos dizer que não se trata somente um fenômeno próprio do homem, mas também único, capaz de transformar valores e ideias. Qual o objeto da educação?
Correta
(B) É a assimilação da cultura do indivíduo e sua formação sobre ela na descoberta de adquirir tais objetos.
9. Pergunta 9
Podemos dizer que o termo pedagogia é um tanto utópico, ou seja, não existe uma única definição sobre o conceito de educação?
Correta
(C ) Existem muitas definições, pois seu sentido é amplo e há uma grande complexidade.
10. Pergunta 10
A Nova Escola se deu por uma premissa que o homem é bom pela sua natureza, porém é corrompido por sua sociedade, por esse motivo ele deve aprender a lidar com as situações com a sua sociedade e adequá-las à ela. Quem foi o percussor da Educação Nova?
Correta
(C ) Rousseau

Outros materiais