Buscar

Trabalho de Psicologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Introdução 
Este trabalho tem por finalidade apresentar o comportamento de pessoas dentro da faixa etária de 12 à 20 anos de forma descritiva, mostrando a rotina desses adolescentes e indicando através de observações de diversos adolescentes, a semelhança das ações e reações durante o período da adolescência, incluindo a forma de pensar e raciocinar para buscar uma solução ou resolver um trabalho ou uma prova, a demonstração de emoções e também, suas relações sociais.
Resumo Observações 
Ao observar adolescentes, em sua maior parte, jovens entre 18 e 20 anos, pôde-se perceber as semelhanças em pessoas dentro dessa faixa etária, pois a maioria mostra ter uma rotina e também reações à essa rotina, como fazer movimentos repetitivos com as mãos ou os pés, que ficam inquietos enquanto esperam por algo, como o ônibus por exemplo, ter mais coordenação para fazer algo com uma das mãos ao invés de utilizar as duas, passar a maior parte do tempo utilizando o celular e também demonstrar vontade de não fazer nada quando podem ter um tempo livre, dando sinais como passar muito tempo deitados ou simplesmente sentados em algum lugar sem fazer qualquer esforço para realizar qualquer tarefa. Durante as observações, foi possível observar também alguns aspectos como: físico-motor, intelectual, afetivo- emocional e social.
Físico-motor- Os jovens apresentaram habilidades para realizar várias tarefas como tocar violão, digitar rapidamente respondendo uma prova em um celular ou computador, carregar objetos etc. 
Intelectual- É observado na capacidade de pensar, no raciocínio rápido desses jovens que foram observados, mostrando isso na maioria das vezes durante leituras e anotações que fazem em seus cadernos, saber onde procurar algo que precisam e organizar suas coisas após utilizá-las.
Afetivo- emocional- Está ligado as emoções, e pôde-se ser visto através de sinais de preocupação durante a resolução de uma prova online e até a risada ao ler uma mensagem em um celular. 
Social- Relaciona-se a interação dos adolescentes com outras pessoas, apesar de nas observações eles se mostrarem independentes realizando suas tarefas, havia pessoas com quem estavam conversando constantemente.

Outros materiais