Buscar

Orientação sobre a pausa regulares

Prévia do material em texto

Orientação sobre a pausa regulares
 Durante o trabalho com o uso do computador, as artérias que fornecem oxigênio aos nervos do pescoço e dos ombros, correm por um espaço exíguo entre a clavícula e a primeira costela. A tensão muscular de olhar para o monitor comprime esta área causando cansaço muscular e irritações em nervos e tendões. A execução das pausas e micropausas de forma regular auxiliam no alívio dessas tensões.
 Pequenas pausas fazem muito bem para o seu rendimento, alongue os punhos e antebraços algumas vezes durante o dia, pequenos exercícios não atrapalham o seu expediente e garantem uma boa saúde.
 Algumas dicas:
· É fundamental manter a coluna ereta, aliviando o peso na coluna lombar, olhar na posição anatômica a fim de evitar cervicalgia, descanso paro antebraço a fim de não sobrecarregar o punho, que em longo prazo é responsável por grande índice de lesões por esforço repetitivo e por fim, descanso para os pés, os pés devem manter-se inclinados em uma angulação de em média 45 graus, facilitando assim o retorno venoso, diminuindo dores e inchaços nas pernas.
· No agachamento ao movimentar-se com a flexão de tronco, redirecionamos não só o peso do nosso corpo, mas como o do objeto que estamos levantando, diretamente para a nossa coluna lombar. Gerando um estresse desnecessário nessa região, podendo futuramente levar desde desgastes a compressões discais. Independe se vai ou não pegar algum objeto, abaixe corretamente e preserve suas estruturas. Se você precisa levantar ou descolar um objeto muito pesado, peça ajuda a um colega de trabalho.
· Faça pausas! Se você trabalha por muitas horas sentado, por exemplo, faça intervalos regulares. Levante, vá até ao banheiro, de uma breve caminhada. Isso ajuda a redistribuir a carga corporal e manda um sinal de alerta para o corpo se manter ativo. Muito tempo em uma mesma posição seja ela em pé ou sentada, leva ao comodismo e a uma aquisição de padrões de movimentos que prejudicam sua saúde.
· É fundamental que a empresa possua um programa de ginástica laboral para todos os seus setores. Além de ser um momento de pausa e recreativo, onde o funcionário renova as energias e uma oportunidade de desestressar física e psicologicamente. Os exercícios mandam estímulos de fortalecimento e alongamento corporal, fundamentais para a prevenção do desgaste, lesões e compensações que podem resultar em futuros desvios posturais.
https://www.meuportoseguro.com.br/bem-estar/sua-saude-no-trabalho/ergonomia-e-pausas-no-trabalho/
https://blogeducacaofisica.com.br/entenda-o-que-e-ergonomia/

Continue navegando