Buscar

PP4- Gestão Pessoas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quais são as possíveis implicações de uma gestão fundamentada nos princípios defendidos por George Cloutier?
Baseado na leitura, e em todo embasamento teórico até aqui apresentado, é entendível que qualquer aplicação de autoritarismo e imposição no ambiente de trabalho e em qualquer nível hierárquico não traz qualidade de vida, e muito menos o desenvolvimento da inteligência emocional de qualquer colaborador. O clima organizacional passível de autoritarismo, e imposições obrigatórias geram stress, pressão e descontrole emocional em sua equipe, aumentando a rotatividade de colaboradores, e uma imagem totalmente negativa para o Gestor e a empresa. Todo o sistema de gestão tem o embasamento que a empresa com valores e conceitos estabelecidos só conseguirá obter sucesso se o todo organizacional (empresa vs colaborador) estiver em harmonia. 
Você identifica algum fundamento no conjunto de ideias apresentadas ou jamais as colocaria em prática em sua empresa? Justifique sua resposta.
Dentre a realidade aqui apresentada, posso colocar a minha visão levando em consideração o meu posicionamento como colaboradora assalariada nos dias atuais, entendendo que o fundamento de imposição não é saudável para os colaboradores que atuam dentro dessa gestão, eu jamais colocaria em prática a imposição do medo, ressaltando um ambiente de terrorismo e cumprimento automático das atividades. Mais avaliando o contexto a gestão de pessoas está em constante mudança, abrangendo melhorias e direcionamento para as empresas, trazendo um olhar positivo para a relação da empresa ao colaborador. Referente à contratação de colaboradores do âmbito familiar, não vejo prejuízos se as diretrizes impostas sejam iguais a todos, sem haver qualquer tipo de privilégio em vista dos outros colaboradores contratados. Mais me questiono nesse momento se a Gestão apresentada pelo George Cloutier não foi funcional até os dias atuais. Se avaliarmos as competências de um Gestor mais firme, poderíamos moldá-lo adequando a uma gestão de maior empoderamento, de maior flexibilidade, para manter uma equipe motivada, buscando sempre melhorias para os processos desenvolvidos. Com tanta informação para a formação de uma gestão de qualidade entendo que nem seria possível colocar em prática as ideias praticadas pelo autor citato.

Outros materiais