Buscar

sistema de aviação civil - Copia

Prévia do material em texto

Atividade contextulizada 
Sistema de Aviação Civil
Nome Completo: Fabricio Gonçalves Dos Anjos
Matrícula:2002221635474
Curso: Ciencias Aeronauticas
 Céus abertos é um conceito da política internacional que prevê a liberalização de normas e regulamentos sobre a indústria da aviação internacional, mais especialmente a aviação comercial abertura de um mercado livre para a indústria aérea, onde diversos países, através de tratados, cooperam entre si. É um excelente conceito, desde que haja reciprocidade. Pois o país que dá este direito a outras companhias aéreas de voarem destinos domésticos sem que haja a mesma regra nos outros países.
 Podemos considerar como as 3 maiores empresas aeras do país atuamente, A Gol linhas aéreas que de acordo com o site SkyScanner desde 2001 no Brasil, foi a responsável por muitas inovações no mercado de aviação no país, e foi pioneira no serviço de check-in feito inteiramente pelo celular, antendedo pessoas deficênciente visual e motora,fazendo também mais de 700 voos diários, A Azul linhas aéreas que começou suas operações no Brasil em 2008, e atualmente já oferece voos para mais 100 destinos diferentes contabilizando aproximamente 860 decolagens diárias, despontando entre as três maiores empresas do país e a LATAM Linhas aéreas que de acordo com o seu site, proporciona mais de 1.400 voos diários e 67 milhões de passeiros transportados ao ano, além de possuir programas de fidelidade e entretenimento. Estas empresas por sua vez possuem grande demanda de aeronaves como Boeing, Airbus e Embraer,com diversos benefícios. 
 O desenvolvimento do transporte aéreo internacional está baseado diretamente na harmonização de procedimentos e compartilhamento de informações entre autoridades de aviação civil, empresas aéreas, operadores aeroportuários e provedores de serviços de navegação aérea. especialmente no campo internacional, um sistema de aviação eficiente, seguro, acessivel e ambientalmente sustentável. A Agência Nacional de Aviação Civil busca ainda o estabelecimento de acordos internacionais de serviços aéreos, de aeronavegabilidade e de segurança, de modo a promover a competividade da indústria aeronáutica nacional e a conectividade do território brasileiro. 
 Pode dificultar no lado finaceiro das empresas, pelo fato de que, as companhias aéreas internacionais irão ocupar lugar no mercado e por suas características de conforto, diversidade e maior quantidade de destinos possibilitados farão com que consequentemente as empresas Brasileiras dicultem o seu comércio.
fontes de pesquisa:
https://www.anac.gov.br/A_Anac/internacional
http://istoe.com.br/movimento-ceus-abertos-afirma-que-aprovacao-de-acordo-vai gerar-empregos/
https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A9us_abertos

Continue navegando