Buscar

Para garantir a segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita, as autoridades brasileiras vêm elaborando diversos regulamentos, p...

Para garantir a segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita, as autoridades brasileiras vêm elaborando diversos regulamentos, planos e programas que são de observância obrigatória. Nesse contexto, foi elaborado o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita (PNAVSEC). Sobre o Programa, marque V (Verdadeiro) ou F (Falso) para as afirmativas abaixo.
(F) Programa elaborado pela ANAC, em cumprimento ao disposto no Anexo 14, que tem por objetivo garantir a Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita (Safety).
(V) Documento, elaborado pelo Governo Federal, cujas diretrizes e requisitos devem ser incorporados aos planos e programas específicos de segurança da aviação civil e aos procedimentos das demais organizações envolvidas na operação dos aeroportos, de forma a garantir nível adequado de proteção da aviação civil contra atos de interferência ilícita.
(V) Programa que se constitui na “lei superior” sobre segurança da aviação civil (security) no território nacional e que deve ser de conhecimento total do operador aeroportuário, bem como de todos os elos do sistema de aviação civil.
(V) Documento que estabelece a elaboração de planos e programas, de competências distintas, de modo a garantir a segurança do transporte aéreo, tais como: Plano de Instrução de Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita (PIAVSEC), Plano de Contingência de AVSEC do Aeródromo (PCA) e Plano de Segurança de Transporte Aéreo de Valores (PSTAV).
Assinale a alternativa correta:


a) F, F, V, V
b) F, V, V, F
c) V, F, F, V
d) V, V, F, V
e) F, V, V, V

Essa pergunta também está no material:

Gestão Aeroportuária - Avaliação (AOL-4)
7 pág.

Ciências Aeronáuticas Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais