Buscar

Ativ-4 Direito

Prévia do material em texto

,5 em 0,5 pontos
	  
	Pergunta 1 
	
	Sobre o vale transporte é CORRETO afirmar que:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada: 
	d. 
Estabelece a legislação trabalhista que o empregador pode descontar 6% do salário básico, limitado ao valor total do vale transporte do mês.
	
	
	
	
	
0 em 0,5 pontos
	  
	Pergunta 2 
	
	Marque a alternativa correta. São Direitos Trabalhistas expressamente previstos na Constituição Federal de 1988:
	
	
	
	
		
	
	Resposta Correta: 
	d. 
O seguro-desemprego, o décimo terceiro salário com base na remuneração integral e a remuneração do trabalho noturno superior à do diurno;
	
	
	
0 em 0,5 pontos
	  
	Pergunta 3 
	
	Sobre as formas de concessão de férias e prazo para seu gozo analise os itens a seguir a assinale a alternativa CORRETA:
I- Se as férias forem concedidas após os 12 (doze) meses subsequentes à data em que o empregado adquiriu o direito a elas, o empregador pagará em dobro a respectiva remuneração.
II- O empregado, que é estudante, menor de 18 anos, terá o direito a fazer coincidir suas férias com as férias escolares.
III- Se durante as férias da empregada gestante, ocorrer o nascimento da criança, o gozo das mesmas ficará cancelado e será concedida a licença-maternidade.
	
	
	
	
		Resposta Correta: 
	c. 
I, II são verdadeiras e III é falsa.
	
	
	
	
	
0 em 0,5 pontos
	  
	Pergunta 4 
	
	Sobre os acréscimos legais da folha de pagamento assinale a alternativa INCORRETA:
	
	
	
	
		
	
	Resposta Correta: 
	a. 
Os graus de insalubridade são medidos de acordo com a natureza ou método de trabalho impliquem risco acentuado em virtude de exposição permanente do trabalhador a: I – Inflamáveis, explosivos ou energia elétrica; II – Roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial.
	
	
	
0,5 em 0,5 pontos
	  
	Pergunta 5 
	
	Assinale a alternativa que melhor define salário complessivo:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada: 
	d. 
É aquele que engloba em seu montante várias parcelas devidas ao empregado, sendo considerado como ilegalidade, uma vez que as verbas remuneratórias devem ser discriminadas em separado no documento cabível. Além disso, por força da Súmula n. 91 do TST são nulas as cláusulas contratuais que globalizem as verbas trabalhistas num só algarismo.

Continue navegando