Buscar

1 Amoxicilina

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 Amoxicilina - A Amoxicilina é uma penicilina que pertence ao grupo dos antibióticos penicilânicos, e que atua destruindo uma vasta gama de bactérias sensíveis à Amoxicilina, responsáveis por causar diversas infecções. Estas infecções podem manifestar-se nos pulmões como pneumonia e bronquite, nas amígdalas como amigdalite, nos seios da face como sinusite, no trato urinário e genital, na pele e nas mucosas. 
2 Ciprofloxacino - Ciprofloxacino é um antibiótico sistêmico, pertencente ao grupo dos quinolônicos, capaz de inibir a DNA-girase bacteriana, bloqueando assim o metabolismo bacteriano, o que leva à eliminação do micro organismo. Assim, o Ciprofloxacino tem um elevado efeito bactericida sobre um amplo espectro de micro-organismos.
3 Metronidazol - O mecanismo de ação do metronidazol consiste na inibição da síntese de ácido desoxirribonucleico e na degradação do DNA.
4 miconazol -Seu mecanismo de ação consiste em inibir a biossíntese de ergosterol ou outros esteróis dos fungos. Isto resulta em extrema alteração da membrana celular, causando perda de constituintes celulares essenciais ao fungo.
5 aciclovir - O trifosfato de aciclovir interfere com a ADN polimerase viral inibindo a replicação do vírus: a sua incorporação no ADN viral resulta no término da cadeia.
 6 Cetocnazol -Modo de Ação: o mecanismo de ação do cetoconazol envolve a inibição da biossíntese do ergosterol ou outros esterois, danificando as membranas celulares do fungo, alterando também sua permeabilidade, tendo como resultado a perda de seus elementos intracelulares

Outros materiais