Buscar

DISCURSIVAS EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Educação e Diversidade (EDU02)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:512902) ( peso.:4,00)
	Prova:
	
	1.
	A diversidade caracteriza-se pelos aspectos físicos, culturais e étnicos que constituem a singularidade do indivíduo. Estes aspectos são perceptíveis, e não poderiam ser ressaltados negativamente, de maneira que se instaurem diferenças, causadoras de separações entre os indivíduos. Nesse sentido, a escola pode exercer um papel preponderante, de maneira a contribuir para a percepção das diferenças, mas que, diante destas, os indivíduos sejam tratados de maneira igualitária. Disserte a respeito da diversidade e sua percepção no ambiente escolar. ( * Máximo 1000 caracteres )
	
	
	2.
	Uma pesquisa realizada em 2012 sobre a desigualdade social revela que a renda média dos 5% mais ricos era 33 vezes a dos 20% mais pobres. Esta pesquisa informa ainda que, apesar dos avanços sociais e da luta pela redemocratização, a desigualdade social persiste no país. Nesse contexto, disserte sobre o conceito de desigualdade social, apresentando um exemplo dessa disparidade na atual sociedade.
FONTE: Disponível em: <http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/evento-discute-democracia-e-desigualdade-social-no-brasil>. Acesso em: 18 mar. 2015. ( * Máximo 1000 caracteres )

Outros materiais