Buscar

ATIVIDADE 3 BLOCO 1(Logistica, Comercial, Finaneiro) - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO ANHEMBI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE A3 BLOCO 1.
Leia o trecho:
“O núcleo central de qualquer organização é seu sistema de operações, responsável pela transformação dos insumos em produtos ou serviços concretos. Por meio de uma administração competente desse processo de transformação, as organizações tornam-se mais eficientes, mais produtivas e capazes de oferecer produtos e serviços de acordo com as necessidades de seus clientes”.
SOBRAL, F.; PECI, A. Administração: teoria e prática no contexto brasileiro. 2. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil. 2013, p. 407.
As organizações modernas são amplas e complexas, muitas vezes atuando de maneira transnacional, isto é, em diferentes países. Por isso, dependem de uma organização eficiente e eficaz de seus colaboradores para que o desempenho geral da organização ocorra de acordo com seus objetivos delineados no nível estratégico. Portanto, as organizações são subdivididas em diferentes áreas funcionais, especializando, assim, a atuação dos colaboradores de cada área funcional. Quando maior a organização, maior a complexidades das relações existentes e, consequentemente, maior a necessidade da divisão funcional da organização.
Logo, explique a função das seguintes áreas funcionais:
I. Logística;
II. Comercial;
III. Financeiro
RESPOSTA
I) Logística: Tem como função principal o transporte e o posicionamento do estoque, gerenciar os pedidos. É ligada a todas as organizações, responsável por um bom desempenho de suas atividades atendendo as necessidades e exigências do mercado. Tem também o intuito de diminuir as despesas de frete e reduzir os custos da organização.
 II) Comercial: 
É o setor de vendas de uma organização, interligado ao setor de marketing, podendo assim fazer o planejamento ideal entre os setores e potencializando os resultados. O setor de vendas tem a função de encontrar demanda para os produtos fabricados na organização. Setor responsável pela geração de receitas dentro da organização.
 
II) Financeiro: 
Setor responsável pela administração dos recursos financeiros da organização, com o objetivo de ganhar ou agregar valor para atingir os objetivos da organização, como; evitar falência, superar a concorrência. Com a função de garantir uma rentabilidade positiva dos investimentos. Ou seja, fazer tudo de forma que possa chegar aos seus objetivos financeiros.

Outros materiais