Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial Educação e diversidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Educação e Diversidade (EDU02)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:637528) ( peso.:4,00)
	Prova:
	
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A garantia dos direitos civis, políticos e sociais na legislação não reflete a realidade da grande maioria da população. Direitos são, na verdade, privilégios em uma comunidade ou sociedade em que a diversidade se converte em desigualdade e exclusão. Portanto, a cidadania ganhou espaço no debate social com a luta pelos direitos civis no século passado. Disserte sobre a cidadania como direito civil, político e social.
	Resposta Esperada:
A cidadania ganhou espaço no debate social com a luta pelos direitos civis nos séculos passados. Os direitos civis estavam ligados à garantia da liberdade de expressão, da liberdade religiosa, de ir e vir, da propriedade privada e escolha de emprego. Os direitos passaram a ser incluídos nas legislações europeias, porém a noção de cidadania vigente amparava as elites em detrimento do restante da população e tem como garantia a constituição.
	2.
	A humanidade vem se desenvolvendo a cada época, trazendo para si a comodidade das tecnologias e melhorando a comunicação. Nos dias atuais, estar em outro país não impede a comunicação em tempo real. Portanto, com todo esse desenvolvimento, a intolerância às diferenças permanece ainda em muitas culturas. Diante dessa problemática, disserte a sobre a função social da escola.
	Resposta Esperada:
Cabe à escola inserir em seu projeto educativo práticas que estimulem a valorização da igualdade no respeito às diferenças. Permitir um conhecimento em rede de troca de culturas que favoreçam a inclusão. É tarefa da escola acolher a diversidade, tornando esta uma aliada da construção dos saberes coletivos.
Parte inferior do formulário

Outros materiais