Buscar

2-DIREITO PROCESSUAL CIVIL II avaliando aprendizao 20 04 2020

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

isc.: DIREITO PROCESSUAL CIVIL II    SE GOSTOU DE UM OK obrigada
	Aluno(a): KATIA ROSSI
	Matríc.: 
	Acertos: 0,5 de 0,5
	20/04/2020 (Finaliz.)
	
	
	1a Questão (Ref.:201804372304)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em uma ação proposta com pedido de condenação a indenização por danos materiais e danos morais, após a apresentação de contestação, o magistrado entende que o primeiro pedido restou incontroverso, e, por isso, condenou o réu ao pagamento dos danos materiais comprovados e, no mesmo ato, determinou o prosseguimento da ação somente em relação aos danos morais. Esta decisão tem natureza jurídica de
		
	
	tutela provisória incidental da evidência, mas não apresenta recorribilidade imediata, pois não comporta recurso de agravo de instrumento, mas apenas apelação após a sentença final.
	
	tutela provisória incidental de urgência e, portanto, desafia recurso de agravo de instrumento.
	 
	julgamento antecipado parcial de mérito e, portanto, desafia recurso de agravo de instrumento.
	
	julgamento antecipado parcial de mérito e, portanto, desafia recurso de apelação.
	
	sentença final de mérito e, portanto, desafia recurso de apelação.
	Respondido em 20/04/2020 20:02:45
	
Compare com a sua resposta: Conforme artigo 318 do NCPC, a regra geral é o PROCEDIMENTO COMUM a todas as ações, EXCETUANDO os procedimentos especiais propostos pela própria lei
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201804372569)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Mateus ajuizou ação de indenização por danos materiais e compensação por danos morais em face de Tiago, pelo rito ordinário. Os autos foram distribuídos para a 21ª Vara Cível da Comarca de Salvador/BA. No curso do processo, o juiz proferiu o seguinte despacho: ¿Designo Audiência de Instrução e Julgamento para o dia 24.01.2014, às 14 horas, a ser realizada na sala de audiências do Fórum Ruy Barbosa. Intimem-se. Diligencie-se.¿ Considerando o caso narrado e as regras sobre Audiência de Instrução e Julgamento previstas no Código de Processo Civil, assinale a afirmativa correta: (OAB ¿ Adaptada)
		
	
	Nenhumas das alternativas anteriores estão corretas.
	
	Concluída a instrução, o magistrado dará a palavra ao advogado de Tiago (réu) e ao de Mateus (autor), sucessivamente, pelo prazo de 40 minutos para cada um, admitindo expressamente o Código de Processo Civil a substituição do debate oral por memoriais, a serem apresentados no prazo máximo de 10 dias
	 
	A audiência designada para o dia 24.01.2014 é una e contínua, todavia, não sendo possível concluir, num só dia, a instrução, o debate e o julgamento, o juiz marcará o seu prosseguimento para dia próximo.
	
	Na audiência de instrução designada para o dia 24.01.2014, as provas a serem produzidas obedecerão à seguinte ordem: oitiva de testemunhas arrolados pelo autor e pelo réu; depoimento pessoal do autor e do réu; e, por fim, prestação de esclarecimentos do perito e dos assistentes técnicos aos quesitos formulados pelas partes.
	
	Mateus e Tiago poderão, por comum acordo, quantas vezes entenderem oportuno e conveniente, requerer o adiamento da audiência designada, desde que seja protocolado o pedido com antecedência mínima de 45 dias da data marcada.
	Respondido em 20/04/2020 20:03:11
	
Compare com a sua resposta: Incumbe ao réu se manifestar precisamente sobre os fatos constantes na petição inicial, sob pena de serem presumidos verdadeiros aqueles não impugnados, conforme disposto no art. 341, do NCPC.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201804372102)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(ENADE)Uma das obrigações implícitas de quem exerce o direito de ação é a de apresentar com clareza o que se postula, porque a exata compreensão do postulado irá influir decididamente na possibilidade de defesa, dificultando o contraditório, e a ausência de clareza importa em retardamento da prestação jurisdicional, maculando o princípio da duração razoável do processo. BRASIL, Tribunal Regional do Trabalho da 3.ª Região, processo n.º 00634-2011-015-03-00-6 RO, DEJT de 25/06/2012. Considerando a necessidade de clareza da postulação, conforme alude o texto acima, suponha que, em uma ação judicial, tenha sido impossível ao juiz determinar exatamente a pretensão do autor. Nessa situação, infere-se que
		
	
	o autor incorreu em ofensa ao princípio da lealdade processual.
	 
	D o juízo acionado deve declarar inépcia da petição inicial ou do pedido
	
	C o juízo acionado deve declarar abuso do direito de ação pelo autor.
	
	B a falha do autor caracteriza falta de interesse processual de sua parte.
	
	.E a parte autora deve ser punida mediante aplicação do instituto da confissão
	Respondido em 20/04/2020 20:03:35
	
Compare com a sua resposta: Inicialmente deve-se pontuar que mediação e conciliação são formas de autocomposição que passaram a receber tratamento especifico pelo CPC 2015 em virtude da possibilidade de opção pela sua realização já na petição inicial. De acordo com o paragrafo segundo do artigo 165 CPC/2015 a conciliação deverá ocorrer quando não houver vinculo anterior entre as partes ao passo que a mediação, na forma do paragrafo terceiro do art. 165, deverá ser utilizada na existência de vinculo anterior entre os sujeitos.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201804372584)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre o processo de conhecimento e seu procedimento, previsto pelo Código de Processo Civil de 2015, assinale a alternativa correta:
		
	 
	A contestação é a via adequada para alegar incompetência relativa e absoluta, incorreção do valor da causa e perempção, dentre outras preliminares;
	
	A inépcia da inicial implica o indeferimento liminar do pedido;
	
	O Código de Processo Civil em vigor prevê duas espécies de procedimentos comuns, quais sejam, o ordinário e o sumário;
	
	Se o autor manifestar desinteresse na audiência de conciliação, a referida audiência não será designada e o réu será citado para responder ao pedido;
	
	A alegação de matéria preliminar na contestação, como a existência de litispendência e a inépcia da inicial, não justifica a abertura de prazo para o autor se manifestar sobre a defesa.
	Respondido em 20/04/2020 20:03:44
	
Compare com a sua resposta: Sim, o Novo Código de Processo Civil de 2015 acabou com a diferença entre o procedimento ordinário e sumário, adotando apenas um procedimento comum.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201804372579)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O CPC traz hipóteses restritas para o juízo de retratação pelo magistrado, este será possível:
		
	
	Nos casos em que o magistrado se posicionar contra o efeito infringente nos embargos declaratórios no indeferimento da petição inicial.
	
	Quando for o caso de cumulação de pedidos na petição inicial ou de pedidos alternativos.
	 
	Quando do indeferimento da petição inicial ou do julgamento liminar improcedente autor apelar.
	
	Quando se tratar de hipótese de aplicação da multa pelo não comparecimento da parte à audiência de conciliação ou mediação.
	
	Quando houver o aditamento ou alteração da petição inicial, porém apenas antes do saneamento.
	Respondido em 20/04/2020 20:03:47
	
Compare com a sua resposta: a) No caso foi oferecida contestação, na qual o réu arguiu defesa processual, qual seja, a preliminar de incompetência absoluta, bem como apresentou defesa de mérito b) Sim, tendo em vista que na contestação o réu arguiu defesa processual

Outros materiais