Buscar

Neuro avaliando

Prévia do material em texto

O teste index-nariz é útil para diagnosticar alterações na função do:
		
	
	Tálamo
	
	Colículo inferior
	 
	Cerebelo
	
	Feixe córtico-espinhal
	
	Colículo superior
	Respondido em 07/04/2020 09:05:07
	
Compare com a sua resposta:
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	A figura abaixo mostra uma das manobras deficitárias, item do exame neurológico, onde o paciente é orientado a ficar nessa posição, com joelhos  a 90° por dois minutos. Trata-se da:
		
	
	Manobra de flexão de membros inferiores.
	 
	Manobra de Barré;
	
	Manobra de Mingazzini;
	
	Manobra calcanhar-joelho;
	
	Manobra das pernas estendidas;
	Respondido em 07/04/2020 09:12:28
	
Compare com a sua resposta:
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	A Espasticidade é caracterizada pelo aumento do tônus muscular, envolvendo hipertonia e hiperreflexia, no momento da contração muscular, causado por uma condição neurológica anormal. Baseando-se no conceito de espasticidade, é característica de sinal piramidal
		
	
	Distonia
	
	Rigidez
	
	Ataxia
	 
	Espasticidade
	
	Bradicinesia
	Respondido em 07/04/2020 09:06:59
	
Compare com a sua resposta:
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	A resposta motora humana é elaborada através da integração sensório-motora entre as estruturas do sistema nervoso periférico e o sistema nervoso central, o qual interpreta os impulsos sensoriais aferentes e elabora um sinal motor adequado para a atividade motora desejada. A quantidade de força e a precisão de uma contração muscular estão baseadas numa ordem de recrutamento das fibras musculares, que obedece a critérios de ativação. Com o auxílio dessas informações, é possível afirmar que cada unidade motora
		
	
	é inervada por apenas um neurônio, e o princípio de recrutamento obedece ao tipo de tarefa a ser realizada, sendo que unidades motoras maiores são recrutadas em primeiro lugar.
	
	tem um número próprio de motoneurônios de acordo com as tarefas desempenhadas pelo músculo, sendo que unidades motoras com maior número de motoneurônios são ativadas em primeiro lugar.
	 
	é inervada por apenas um neurônio, e o recrutamento das unidades motoras é determinado pelo tamanho dos motoneurônios, sendo que unidades motoras com motoneurônios menores são recrutadas em primeiro lugar.
	
	possui vários motoneurônios, e a ordem de recrutamento depende do tamanho da velocidade de condução, sendo que unidades motoras maiores são recrutadas em primeiro lugar.
	
	é inervada por apenas um neurônio, e a ordem de recrutamento obedece a padrões específicos de acordo com o tamanho das fibras musculares, sendo que fibras musculares maiores são ativadas em primeiro lugar.
	Respondido em 07/04/2020 09:10:09
	
Compare com a sua resposta:
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Leia a seguinte afirmativa e marque a opção correta: "Paciente com incapacidade de dar o nome correto ou descrever o uso dos objetos mostrados, mas é capaz de identificá-los quando os toca ou por seu ruído ou odor característico".
		
	
	Síndrome de Gerstmann
	
	Apraxia ideomotora
	
	Agnosia tátil
	
	Somatognosia
	 
	Agnosia Visual

Continue navegando