Buscar

trabalho física A

Prévia do material em texto

TURMA MC
Igor Rech 1405361 
Otávio Augusto N. de Barros Crul 1807148 
Pedro Eduardo 1803528
Pedro Luis Frangella 1803486 
Rodrigo Ferreira Santos 1803557
Introdução: 
Força normal: 
A força normal, é a força aplicada pela superfície, que sempre será vertical e ascendente para superfícies horizontais. Quando um objeto qualquer é colocado em superfície, ela resistira à força peso desse Corpo, Quando não suportar, irá ceder. A direção da força é sempre perpendicular à superfície de apoio. Como = , logo, pela fórmula , temos
 
 = massa 
 = gravidade 
Força de atrito:
É uma força que se opõe ao movimento dos corpos. Ela tem dois tipos, sendo: Estática, para quando o corpo está em repouso, e Dinâmica, quando os corpos estão em movimento.
Para mover o objeto, é aplicada uma força, empurrando ou puxando um objeto, mas nem sempre o mesmo se move.
O Módulo da força de atrito estático ou cinético, se divide principalmente em dois fatores: 
Do Módulo da força Normal (N) a superfícies em contato. E dos materiais que podem constituir essas superfícies que também definem o coeficiente de atrito (μ) entre eles. Sendo: 
A força de atrito cinético:
Força de atrito estático:
Tensão:
A tensão é o estado de um corpo submetido à ação de forças opostas que o atraem.
Entende-se por força de tensão a força que, ao ser aplicada a um corpo elástico, tende a produzir-lhe uma tensão. Existem diversas definições de tensão, de acordo com a área de conhecimento.
Força peso:
A força peso é aquela necessária para impedir que um objeto caia livremente. Essa grandeza também pode ser definida como a atração entre um corpo e a Terra. A força-peso é o resultado da atração gravitacional exercida pela Terra não somente sobre os objetos localizados próximo à sua superfície, mas atuando também a distâncias relativamente longas.
Sua fórmula é: 
 = massa do objeto 
 = gravidade

Continue navegando