A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
23 pág.
Bilinguismo 1

Pré-visualização | Página 1 de 5

( NOME DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO ) 
( aLUNO ) 
BILINGUISMO, EDUCAÇÃO BILINGUE, CULTURA – A IMPORTÂNCIA PARA A VIDA 
RIO DE JANEIRO – RJ
2019
aLUNO
BILINGUISMO, EDUCAÇÃO BILINGUE, CULTURA – A IMPORTÂNCIA PARA A VIDA 
Projeto de pesquisa apresentado como pré-requisito para a obtenção da nota parcial da disciplina ________________________
Orientadora: Profª. ____________________
Rio de Janeiro – RJ 
2019
Projeto de pesquisa,Desenvolvimento de companhias aéreas regionais no Brasil, apresentado por Aluno como parte dos requisitos para a obtenção do título de Bacharel em Ciências Aeronáuticas outorgado pela UniFacisa - Centro Universitário.
APROVADO EM: _______/_______/_______
BANCA EXAMINADORA:
Prof. da Unifacisa, Nome do orientador, titulação (Esp, Me, Dr)
Orientador (a)
Examinador
Examinador
Resumo 
A linguagem afeta o dia a dia dos membros de qualquer raça, credo e região do mundo. A linguagem ajuda a expressar nossos sentimentos, desejos e dúvidas para o mundo ao nosso redor. Palavras, gestos e tom são utilizados em união para retratar um amplo espectro de emoção. Os métodos únicos e diversos que os seres humanos podem usar para se comunicar através da linguagem escrita e falada são uma grande parte do que permite aproveitar nossa habilidade inata de formar laços duradouros uns com os outros; separando a humanidade do resto do reino animal.
A importância da comunicação é muitas vezes esquecida. Apesar de nossa grande proeza na comunicação, mal entendidos e erros de tradução são comuns. É arrogante acreditar que se pode viajar pelo mundo e esperar que toda a humanidade entenda sua língua nativa. Para viajar pelo mundo, seja em negócios ou lazer, é necessário um desejo e vontade de se adaptar a novas culturas e métodos. Adaptabilidade, claro, inclui a capacidade de se comunicar com novas pessoas em vários dialetos. Ser incapaz de se comunicar em um país é como viver com uma deficiência grave; é muito difícil e quase impossível adaptar-se e conviver com novas pessoas, se não houver como comunicar - se umas com as outras.
Além disso, a capacidade de se comunicar em vários idiomas está se tornando cada vez mais importante na comunidade empresarial global cada vez mais integrada. Comunicar-se diretamente com novos clientes e empresas em seu idioma nativo é um dos primeiros passos para a criação de um relacionamento comercial internacional duradouro e estável. A linguagem é um aspecto tão fundamental para criar filhos para o sucesso em seus futuros empreendimentos profissionais que as escolas secundárias em todo o país e em quase todos os países ocidentais exigem pelo menos dois anos de uma língua estrangeira. A maioria das instituições oferece oportunidades para aprender uma língua estrangeira em idades ainda mais precoces. Aprender a se comunicar fluentemente em um segundo idioma proporciona segurança adicional ao trabalho e oportunidades de progresso em tempos econômicos incertos.
ABSTRACT 
A language affects the day of the members of any race, creed and region of the world. A language to help friends, desires and questions to the world around us. Words, gestures and tone are used in union to portray a spectrum of emotion. Methods can be used to communicate through written language and can be a wide variety of skills in forming lasting bonds without others; separating humanity from the rest of the animal kingdom.
The importance of communication is often overlooked. Despite our great prowess in communication, misunderstandings and translation errors are common. The arrogant believe that one can travel the world and expect all humanity to enter its native language. To travel the world, whether in business or leisure, you need a desire and a willingness to adapt to new cultures and methods. Adaptability, of course, includes an ability to communicate with new people in various dialects. Being unable to communicate in a serious country as a serious grave; is very difficult and almost does not adapt and lives with new people, there is no way to communicate with each other.
In addition, the ability to communicate in multiple languages becoming increasingly important in the increasingly integrated global business community. Communicating with new clients and companies in your native language is one of the most important steps in creating a lasting and stable international business relationship. Language is a key element in raising children for success in their endeavors. Most of the initiatives are ready to be explored. Learning to communicate fluently in a second language improves your additional ability and improves progress in uncertain times and times.
Sumário 
1	Introdução	6
2	HISTORIA DO BILINGUISMO	9
3	OBJETIVOS	10
4	FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA	13
5	BILINGUISMO E A EDUCAÇÃO BILINGUE	15
6	METODOLOGIA	21
7	CONSIDERAÇÕES FINAIS	26
	Introdução 
É conhecido por todos que a língua e a cultura são inseparáveis. A própria linguagem não faz sentido e não tem significado fora do ambiente cultural em que é falada. Eles estão intrinsecamente entrelaçados uns com os outros. Algumas pessoas acreditam que o conhecimento de outras culturas é tão importante quanto a proficiência no uso de sua língua.
 À medida que aprendemos uma segunda língua, aprendemos também sobre cultura e a se comunicar com outros indivíduos de uma nova cultura.
A comunicação intercultural bem-sucedida exige muito mais do que habilidades de linguagem - entender uma segunda língua não garante a compreensão das intenções do falante. Ou seja, a capacidade de se comunicar com sucesso com falantes nativos depende não apenas das habilidades de linguagem, mas também da compreensão de hábitos e expectativas culturais.
O entendimento internacional é visto como um dos objetivos básicos da educação em idiomas. É igualmente importante compreender as diferenças entre as várias subculturas em que pessoas de diferentes raças, religiões e crenças políticas convivem pacificamente. A paz e o progresso num mundo de elementos diversos dependem, sem dúvida, da compreensão, tolerância, troca e cooperação. O estudo em língua estrangeira é um dos principais componentes educacionais para atingir esse objetivo amplamente reconhecido. Se a aprendizagem e o ensino de línguas estrangeiras são bem - sucedidos, conta com a quantidade de informações culturais e linguísticas que os alunos podem obter.
Em geral, o ensino de línguas estrangeiras deve ajudar os alunos a estabelecerem uma base sólida de linguagem, a compreenderem boas técnicas de aprendizagem, cultivarem a sua consciência cultural de modo a satisfazer as necessidades de desenvolvimento social e construção económica. A segunda língua tende a mediar uma gama de conceitos culturais e interculturais, tornando o ensino um papel potencialmente significativo. Assim como não existe uma única coisa no mundo sem uma natureza dual, o mesmo acontece com o ensino de línguas. O ensino de línguas e o ensino de cultura têm uma natureza dupla. Para conduzir bem o ensino de línguas, é preciso adotar o ensino da cultura e o ensino da língua ao mesmo tempo.
Quando aprendemos uma língua estrangeira, fazemos mais do que aprender um sistema linguístico. Adquirimos algum grau de familiaridade com o sistema cultural estrangeiro.
Atualmente, é amplamente aceito na maioria das partes do mundo que aprender uma língua estrangeira não é simplesmente dominar a gramática, o vocabulário, etc., mas, mais apropriadamente, se concentrar em aprender um meio de comunicação. A comunicação em situações reais nunca está fora de contexto e, como a cultura faz parte da maioria dos contextos, a comunicação raramente é isenta de cultura.
Este trabalho tem como objetivo analisar a situação do ensino de línguas adicionais nas escolas públicas brasileiras, principalmente, no que tange a língua inglesa. Também discutiremos sobre as políticas vigentes para o ensino de língua no Brasil, a saber, por meio de documentos como a LDB (Leis de Diretrizes

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.