A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
19 pág.
Capital Humano - Final

Pré-visualização | Página 1 de 4

( NOME DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO ) 
( aLUNO ) 
 MELHOR PATRIMONIO DE UMA EMPRESA : AS PESSOAS 
RIO DE JANEIRO – RJ
2019
aLUNO
MELHOR PATRIMONIO DE UMA EMPRESAS : AS PESSOAS
Projeto de pesquisa apresentado como pré-requisito para a obtenção da nota parcial da disciplina ________________________
Orientadora: Profª. ____________________
Rio de Janeiro – RJ 
2019
Projeto de pesquisa e desenvolvimento acerca do tema : O melhor patrimonio de uma empresas : as pessoas , apresentado por Aluno como parte dos requisitos para a obtenção do título de _____________________________________.
APROVADO EM: _______/_______/_______
BANCA EXAMINADORA:
Prof. ______________, Nome do orientador, titulação (Esp, Me, Dr)
Orientador (a)
Examinador
Examinador
Resumo 
O conceito de recursos humanos é transformado em capital humano como um resultado da globalização e das sustentabilidade. Tem havido vários estudos que relacionam os recursos humanos como um importante insumo financeiro de custo e metodologia. O tópico de pesquisa refere-se ao papel de gestão de capital humano nas organizações de grande porte. O capital humano tornou-se uma importante indicador de desempenho corporativo. Nós sentimos que os recursos humanos podem ser uma entrada importante enquanto gerando lucros maximizando a riqueza. O artigo apresenta uma literatura abrangente , além disso, concentra-se para métrica de desempenho de adição de valor. O objetivo da revisão de literatura é resumir, analisar, integrar e avaliar a literatura atual sobre a papel da gestão de capital humano .
AbSTRACT
The concept of human resource is transformed to human capital as an outcome of globalization and corporate sustainability. There have been various studies which relate human assets as an important fi nancial input cost and separate accounting methodology has also been developed. The research topic relates to the Role of Human Capital Management in Economic Value Addition of large scale organizations. Economic Value Addition (EVA) has become an important fi nancial indicator of corporate performance. The corporate organizations have shifted their focus more on market capitalization and economic value addition rather generating operating profi t. The researcher feels that human assets could be an important input while generating profi ts vis-a-vis maximizing organizational wealth. The paper presents a comprehensive literature review of Economic Value Addition which is a very powerful indicator for fi nancial manager who wishes to adopt and implement the concept of EVA. Moreover, an important variable human capital focuses on such diverse issue for value adding performance metric. The aim of literature review is to summarize, analyse, integrate and evaluate the current literature on the role of human capital management in economic value addition of large scale organizations. Large scale organizations can erect entry barriers through EVA vide Human Capital 
SUMArio 
i - Introdução 
O conceito de recursos humanos é muito antigo e é documentado mesmo nos tempos pré-históricos do período de 1000 a 2000 AC .
Funções de recursos também são documentadas na história, poucos fatos importantes de recursos humanos podem ser vistos como os líderes tribais em 1115 a.C., como os chinesesque eram conhecidos por serem os primeiros a usar triagem de funcionários e Donald Trump que começou um conceito popular do sistema “aprendiz”. 
Gradualmente o conceito de recursos humanos ganhou considerável importância e sendo reconhecido em todas as configurações formais se é lucrativo ou não. 
O ciclo começou através da evolução das “relações de pessoal” daí em diante “relações industriais” que se transformaram em “Relações de empregado” e, finalmente, “relações humanas”. 
A Revolução Industrial trouxe uma mudança na economia transformadora da economia agrária na economia industrializada. Isto levou a fortificação de corporações bem organizadas e casas comerciais exigindo grande número de pessoas para ser contratadas como agentes para gerenciar tais corporações.
Este conceito levou ainda ao recrutamento e gestão de indivíduos. A partir de agora, a importância do ser humano gerenciador de recursos foi criado. O recurso humano é um ativo fixo importante mostradando um investimento no balanço de uma organização. Pela passagem do tempo a organização de um status separado para o recurso humano, estabelecendo o Departamento de RH como um dos departamentos de serviço importante. 
O desenvolvimento de Recursos Humanos inclui a mais amplo gama de atividades que vão desde o desenvolvimento de pessoal na organização, construção de carreira, treinamento, bem como criam um ambiente para o desenvolvimento global do indivíduos. A aplicação mais ampla dos recursos humanos em termos macros foi testemunhado mais tarde. Houve uma crescente consciência de que o funcionário deve ser encarado como seu recurso valioso. Gradualmente, a importância dos recursos humanos enorme importância e foco deslocado de humanos recurso ao bem humano e depois ao capital humano de uma organização. 
Globalização, um importante resultado do marco ano de 1991, levantou uma tremenda competição e fez a sustentabilidade das empresas algo questionável. A transição da economia fechada para a economia aberta tornou todo o cenário de negócios volátil. Além disso a integração dos mercados financeiros mundiais facilitou pela melhor capacidade de coletar e analisar informações e colocou grandes desafios na frente do mundo corporativo para lutar por uma mudança contínua, a fim de sustentar a condição econômica atual. 
Atualmente o foco é como melhorar a alavancagem operacional para agregação de valor através de produtos e serviços inovadores. 
O clima global de negócios de hoje é marcado por incertezas geopolíticas e econômicas. A aceleração do mercado global está forçando as empresas a responder aos clientes mais rápido do que nunca, com produtos e serviços de valor agregado, enquanto eles lutam para manter vantagens competitivas. 
Nós achamos que para a sustentabilidade, as organizações adotam vários drivers de negócios para adição de valor econômico, e o valor humano tabém deve ser incluído. 
No entanto, esses drivers de negócios nunca se concentraram em investimentos de capital humano para os benefícios para o negócio. Todo o custo e análise de benefícios baseia-se em matemática complexa de finanças que nunca foram responsáveis pela ligação do capital humano para melhorar a alavancagem de valor econômico da organização.
A sustentabilidade corporativa depende mais de recursos humanos ativos em comparação com outros recursos . Sentimos que o ativo humano desempenha um papel importante na criação de valor econômico de uma organização. 
II – DESENVOLVIMENTO 
II.1 – Gestão do Capital Humano
Todos os recursos econômicos investidos em uma unidade de negócios para capacitá-lo a operar e criar valor econômico são coletivamente referidos como capital. Para uma empresa
prosperar, deve ganhar um retorno sobre seu investimento.
Schultz Theodore (1961) consideram que todas as habilidades humanas são inatas ou adquiridas. Ele definiu o capital humano como elemento chave na melhoria de uma empresa, a fim de aumentar a produtividade bem como sustentar a vantagem competitiva. O capital humano representa o fator humano na organização; a inteligência combinada, habilidades e experiência que dá a organização seu caráter distintivo. Os elementos humanos da organização são aqueles que são capazes de aprender, mudar, inovar e fornecer o impulso criativo que, se devidamente motivado, pode garantir a sobrevivência a longo prazo da organização. 
O capital humano era uma espécie de valor que existia no corpo, poderia agir sobre bens ou serviços para aumentar suas utilidades e então compartilhar seus benefícios, sugere Zhongmin Dr Li (1999).
De acordo com Jinying Wang (2001), o capital humano era composto de conhecimento, habilidade

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.