Buscar

Verificando o aprendizado aula 4 bases de gestão módulo 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Verificando o aprendizado aula 4 bases de gestão módulo 1
1. Empresas que conseguem expandir as relações de negócios, adotando uma estrutura mais flexível, pulverizando o capital acionário e dando autonomia a suas filiais para adaptação de produtos e serviços às particularidades do país onde atuam, são denominadas:
b) Transnacionais
As empresas transnacionais conferem mais autonomia às suas filiais, adaptam o produto às peculiaridades de outros países e têm uma estrutura mais dispersa.
2. Uma das tendências de expansão das relações de negócios na contemporaneidade é a chamada economia compartilhada (Uber, AirBnB, Rappi, Ifood e Yellow). Esse modelo se refere:
a- ao compartilhamento do acesso a bens e serviços com base em processos colaborativos.
Investir em negócios que priorizem a economia compartilhada pode ser uma excelente opção no mercado globalizado
Verificando o aprendizado aula 4 bases de gestão módulo 2
1. Milton é dono de uma pequena empresa que produz marmitas e as distribui em regiões próximas. Ao ler sobre ecoinovação, teve a ideia de trocar as embalagens de isopor por recipientes biodegradáveis, elevando um pouco o custo, mas com excelente aceitação dos clientes e aumento significativo dos pedidos. Considerando seus conhecimentos sobre gestão sustentável, assinale a alternativa correta: Parte superior do formulário
Resposta: b) Ele fez ecoinovação, uma vez que pequenas mudanças, capazes de gerar impacto socioambiental, também são válidas.
A ecoinovação é caracterizada, principalmente, pelo impacto socioambiental, podendo ser de grandes proporções ou não. Movimentos pequenos, como o narrado na questão, são o início da institucionalização de práticas de sustentabilidade em pequenas e médias empresas.
2. A Energia Verde é uma empresa que trabalha com energia renovável, com ações pautadas no respeito ao meio ambiente. Apesar de lucrativa, a organização tem apresentando sérios problemas quanto ao relacionamento com colaboradores e outras partes interessadas. Podemos dizer que a Energia Verde é adepta da sustentabilidade corporativa?
Resposta : b) Não, pois não atende à perspectiva social.
Para atender à perspectiva social, a empresa deve prezar pelo relacionamento com colaboradores e demais partes interessadas por meio da adoção de políticas e práticas justas e coerentes, buscando uma relação saudável a longo prazo.

Outros materiais