Buscar

O algoritmo das LIVES na corrida pela cognição

Prévia do material em texto

O algoritmo das LIVES na corrida pela cognição
A pandemia tem interferido na busca pela recolocação? Que ferramenta você tem utilizado para desenvolver e ou agregar suas soft skills?
Estes questionamentos me levaram a um grau de curiosidade tão ímpar que me permitir vivenciar a febre das lives, inicialmente a nível de conhecimento mas me senti no dever de compartilhar como as lives estão movimentando o mercado pela busca de recolocação , agregando valores e permitindo uma cognição intensa de soft skills muitas vezes de forma gratuita.
Na atual conjuntura mundial onde o isolamento social é de uma importância agressiva as pessoas acabam se conectando, investindo, se divertindo e até mesmo aprendendo sobre assuntos específicos de forma gratuita onde dentro da sua realidade não teria como investir financeiramente, que é o meu caso. 
A MindMiners empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital, apresentou dados relevantes sobre as famosas LIVES. Segundo o levantamento 76% dos participantes querem a continuidade das lives mesmo após a pandemia. Este é um levantamento efetuado com 500 pessoas de varias partes do brasil e classes socias distintas. (CNNBRASIL.COM)
É chegada a hora de se reinventar e nós brasileiros sabemos fazer de olhos vendados, as lives tem trazido temas importantíssimos e corriqueiros para quem busca a recolocação como :A idealização de metas ,Criação de Plano de ação, montagem e atualização de currículos ,metodologias de aprendizados bem como direcionamentos para desenvolver soft skills como : leitura de livros, leitura dinâmica, mapas conceituais e mapas mentais, redações e resumos, desenhos de ideias, apresentações orais, , pensamento crítico e argumentação.
A Pandemia pode dificultar a sua busca pela recolocação de forma presencial, mas não pode te paralisar a ponto de não aproveitar as oportunidades das redes sociais e as transmissões ao vivo aprimorando as suas soft skills para utiliza-las no momento oportuno.
 (Niedja Andrade)

Continue navegando