Buscar

Características e Ampliação de Linhas de Produtos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
ATIVIDADE DAS AULAS 5 E 6 – Enviar no portfólio 3
01. Estudamos que um produto inclui bens, serviços que possam satisfazer as necessidades e os desejos dos consumidores. Agora vocês irão citar um produto e caracterizar nesse produto benefícios que ele oferece em cada nível de qualidade: básico, esperado e ampliado. (o produto não pode ser o mesmo citado no material). (mínimo 4 linhas) (0,7)
R: Vamos citar um carro como produto, é um;
Produto Básico: algo fácil e rápido de ser encontrado pelo consumidor:
Produto Real: é um produto comprado pelo Marketing ou aparência sem muito questionamento do consumidor, as vezes vai pela propaganda.
Produto Ampliado: pode haver inúmeros serviços adicionais nesse produto, que o consumidor ao comprar, ganha por exemplo uma revisão ou um acessório a mais no pós-venda. 
02. Em sua opinião quais os pontos devem ser observados, analisados antes da introdução e decisões sobre a linha de produtos? (mínimo 3 linhas) (0,5)
R: Deve-se primeiro conhecer sobre as vendas e os lucros de cada linha de produção, em um mundo de constantes mudanças o planejamento tem que ser uma questão indispensável para a linha de produção.
03. Com suas palavras explique: quais pontos devem ser observados pelos os profissionais gerentes de linhas de produtos, para optar pela extensão de uma linha de produtos? (mínimo 4 linhas) (0.6)
R: Deve observado quando o gerente de linha puder aumentar sua margem de lucros com adição de novos itens a linha, com isso indica que a mesma está com margem de restrita, isso significa que aumenta a margem de lucro com extinção de alguns intens. Eles não se preocupam com a lucratividade de alguns intens.
04. Como pode ser a Ampliação de Linhas de Produtos? Cite e explique cada uma delas. (0.7)
R: Ampliação para baixo são empresas que no início está no topo, no segmento de mercado, tem ampliação depois de solidificadas suas linhas de produtos para baixo, como se fosse uma segunda linha da empresa, com objetivo de atingir a camada de renda mais baixa. Ampliação para cima são as empresas com segmento inferior de mercado que deseja entrar no segmento superior pois querem obter lucros nos produtos. Ampliação nos dois sentidos são empresas com faixa média de mercado, que podem decidir expandir sua linha de produção nos dois sentidos.
 Bom Trabalho! Prof. Marcelo Koche

Continue navegando