Buscar

TRABALHO DE GENÉTICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1- A doença relatada no filme é a Adrenoleucodistrofia, mais conhecida como ALD, onde trata-se de uma doença genética rara, onde ocorre a degeneração do cérebro e com o tempo o corpo perde suas razões, como a visão e audição. Manifesta-se primeiramente com uma queda moderada do cognitivo; desmielinização do sistema nervoso central de maneira progressiva; convulsões, demência etc. Apesar de haver a possibilidade de aparecer em homens de qualquer idade, a ALD geralmente aparece em meninos saudáveis de 5 a 12 anos.
A doença afeta o cromossomo X, sendo assim uma doença de herança genética feminina, onde apesar de ser carregada pelos genes de mulheres só afeta o sexo masculino e pode se manifestar em qualquer idade, (por sua vez a doença é sempre recebida do gene da mãe). 
2- Embora a ALD seja uma doença que se manifesta no sexo masculino, são raros os casos, mas mulheres portadoras podem apresentar uma leve forma de ALD, onde apresentam sintomas como por exemplo a fraqueza ou paralisia das pernas e ataxia, e muitas vezes podem também não apresentar sintoma algum. Uma mulher pode ter um gene afetado e o outro normal, a cópia do gene não afetado acaba que produzindo proteínas suficientes, e por fim, “mascarando” a doença. 
3- Nos pais de Lorenzo é bem perceptível a não conformação, então ambos acabam se tornando mais agitados, irritados com a falta de soluções plausíveis, e mostram-se a todo momento em relação aos demais um desespero que é imparável, até conseguirem o que tanto almejam, que é a cura da doença, e colocam-se sempre a frente dos médicos e cientistas que acompanham o caso.

Outros materiais