Buscar

CRM Inteligente e Integrado: O Futuro do Relacionamento com o Cliente

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CRM inteligente e integrado.
Visa melhorar a experiência dos clientes e reter clientes, times de marketing e vendas precisam atuar com o CRM inteligente e integrado.
significa que o uso de dados, analytics, big data, inteligência artificial e o business intelligence vão ditar o ritmo dos softwares e as ferramentas do CRM.
a maioria das iniciativas de CRM que estão surgindo são focadas em analytics, big data e aprendizado de máquinas.
Como expliquei sobre as empresas que são data-driven, o mais importante dessa nova fase da Gestão do Relacionamento com o Cliente é ter o dado mais limpo possível, para ter uma estratégia de marketing eficaz. Com essa inteligência, mais experiências positivas com o consumidor são criadas, o que aumenta a lealdade com os usuários.
Um exemplo sobre como a inteligência pode melhorar a experiência do consumidor e ter taxas mais interessantes de retenção é a Netflix Depois de modificar o algoritmo para ser mais focado no consumidor, a empresa conseguiu evitar o cancelamento de assinaturas que poderiam diminuir o seu faturamento em até US$ 1 bilhão. Outros gigantes como Coca-Cola e Nestlé estão utilizando o big data para medir o LCV, métrica que estima o potencial de receita e lucro gerado por um cliente.
Fim das entradas manuais.
Sempre que o vendedor converte uma nova venda, logo ele cadastra todos os detalhes da comunicação no CRM, garantindo que toda trajetória do relacionamento esteja no sistema.
Como as ferramentas funcionam hoje, parte desse registro é feito através de registro manual e parte dele é automatizado, buscando dados de outras soluções integradas.
No futuro o objetivo é automatizar todo processo, eliminando totalmente o trabalho manual de inserir informações no sistema.
será feita integrando estratégias de marketing e aquisição de dados do cliente à diversas outras fontes de informação como, por exemplo, mídias sociais e ferramentas de comunicação.
Um exemplo se refere ao Skype e WhatsApp, anexando as conversas e ligações aos contatos sem necessidade de interação humana.
IoT: As coisas vão gerar informação.
IoT ou Internet das Coisas é o termo que usamos para descrever o movimento tecnológico de conectar dispositivos do cotidiano à internet. A ideia por trás da Internet das Coisas é inserir eletrodomésticos, máquinas industriais, automóveis e outros tipos de máquinas na internet, facilitando o gerenciamento de informações destes dispositivos.
Com a expansão da Internet das coisas teremos cada vez mais dados originados destes dispositivos, iniciando vendas diretamente com o CRM, sem a necessidade de um intermediário.
Quantifique objetivos;
Questione-se sobre qual o real impecto que a implantação de um CRM terá para o seu negócio.
Estude a Mudança;
temos que saber a qual setor envolvido e afetados por esta mudança? que informaçao sera necessaria cruzar para q a melhoria no relacionamento seja visivel 
Amplie a Esfera de Discussão;
Sentar e conversar com todos os niveis de hierarquia da empresa e mostrar que a participação deles é fundamental para uma visão correta dos problemas e necessidades que o CRM precisa atender.
Divulgue internamente;
Os colaboradores tem que ter uma ideia clara dos ganhos no desempenho das suas tarefas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando