Buscar

ALTA COMPLEXIDADE AV3

Prévia do material em texto

Disc.: ENSINO CLÍNICO EM ALTA COMPLEXIDADE TEÓRICO   
		1
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	É função do corpo de enfermagem supervisionado pelo enfermeiro, verificar o correto funcionamento do sistema de gases e vácuo de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), uma vez que esses suprimentos devem estar disponibilizados durantes ás 24 horas do dia. Analise as afirmativas abaixo e marque a única opção correta:
		
	
	Não há necessidade de sistema de alarmes para o controle de pressão do vácuo, pois só utilizamos essa ferramenta para o controle do oxigênio.
	 
	São necessárias no mínimo duas saídas de oxigênio por leito, independente de estar sendo ou não utilizado pelo paciente.
	
	Não há necessidade de manter sempre uma saída de oxigênio por leito, pois nem sempre os pacientes necessitarão deste tipo de suprimento.
	
	Não há a necessidade de pontos de vácuo nos leitos de UTI, a não ser naqueles em que o paciente necessite ser aspirado.
	
	O sistema de alarme para a detecção das pressões alta e baixa dos gases é facultativo, pois a equipe de enfermagem deve estar sempre vigilante com relação á verificação dos níveis dos suprimentos de oxigênio.
	Respondido em 15/05/2020 20:10:53
	
Compare com a sua resposta: POSICIONAMENTO ADEQUADO DO LEITOR, RETIRAR ESMALTES, AQUECER O MEMBRO A SER POSTO O LED, CHECAR CABOS, EVITAR EXPOR O CLIENTE AO AMBIENTE COM TEMPERATURAS BAIXA, AJUSTAR PARAMÊTROS DE ALARME, CONSIDERAR VALORES DE ACORDO COM A PATOLOGIA DO CLIENTE (DPOC TENDE SATURAÇÃO MAIS BAIXA)
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	RLM, 25 anos, sofreu trauma de crânio em acidente automobilístico. Ao adentrar no P.S encontrava-se com abertura ocular ao estímulo doloroso, emitindo sons incompreensíveis e flexão anormal. Ao analisar os sinais vitais, o enfermeiro identificou que o paciente encontrava-se taquicárdico, afebril e eupneico. A expansibilidade torácica estava simétrica e ausculta cardiopulmonar fisiológica. Não foram evidenciados traumas nas extremidades nem sinais de crepitação pélvica. Após as avaliações podemos considerar que:
		
	
	Trata-se de um caso de trauma de crânio grave isolado pois o escore de Glasgow é igual a sete e não apresenta evidência de traumas em outro sistema porém necessita de oxigenoterapia suplementar por máscara pois está em coma mas encontra-se eupneico.
	 
	O termo ¿trauma de crânio isolado¿ invalida a opção ¿c¿ pois considerando a idade da vítima existem alterações clínicas no caso que apontam para evidências de trauma associado.
	
	Trata-se de um caso de trauma de crânio grave isolado pois o escore de Glasgow é igual a seis e não apresenta evidência de traumas em outro sistema porém necessita de via aérea avançada por intubação ou cricotireosdotomia com finalidade de proteção e posterior terapia com hiperventilação para controle da PIC por alcalose respiratória.
	
	Trata-se de um caso de trauma de crânio grave isolado pois o escore de Glasgow é igual a seis e não apresenta evidência de traumas em outro sistema porém necessita de via aérea avançada por intubação ou traqueostomia com finalidade de proteção e posterior terapia com hiperventilação para controle da PIC por alcalose respiratória.
	
	Trata-se de um caso de trauma de crânio moderado isolado pois o escore de Glasgow é igual a nove e não apresenta evidência de traumas em outro sistema
	Respondido em 15/05/2020 20:11:25
	
Compare com a sua resposta: Trombose cardíaca.
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	O edema agudo de pulmão (EAP) é uma das causas mais freqüentes de insuficiência respiratória atendidas em um serviço de emergência. Analise as afirmativas abaixo, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.
		
	 
	Aórtico
	 
	Um estreitamento da válvula mitral (estenose mitral) , pode levar a uma congestão pulmonar e ao edema agudo de pulmão . No entanto , a causa mais comum do edema agudo de pulmão é a disfunção do ventrículo esquerdo (insuficiência ventricular esquerda) , ou seja , uma incapacidade desta câmara em bombear o sangue para fora do coração .
	 
	Processo patológico secundário, caracterizado único e exclusivamente pelo acúmulo de pus nos espaços intersticiais e alveolares. Esse acúmulo impede a adequada difusão dos gases sanguíneos (O2 e CO2). Também denominado de pneumonia alveolar.
	 
	O principal sintoma do edema agudo de pulmão é a dispnéia (falta de ar), que pode surgir de uma forma súbita ou progressiva . Algumas vezes, a dificuldade respiratória manifesta-se à noite, quando a pessoa está deitada, em decorrência do deslocamento do líquido da parte inferior do corpo em direção ao coração e os pulmões (ortopnéia) .
	 
	O edema agudo caracteriza-se por acúmulo excessivo de líquido seroso nos espaços intersticiais e alveolares. Esse processo impede a adequada difusão dos gases sanguíneos (O2 e CO2) e a única causa conhecida é de origem cardíaca.
	Respondido em 15/05/2020 20:13:42
	
Compare com a sua resposta: Trombose cardíaca.
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Acerca das medidas da pressão intracraniana (PIC) e da pressão de perfusão cerebral (PPC) em terapia intensiva, assinale a opção correta.:
		
	
	Quanto maior a pressão intracraniana (PIC) maior será a pressão de perfusão cerebral (PPC);
	
	Se a pressão de perfusão cerebral cair para menos de 40 mmHg, ocorre isquemia cerebral;
	
	O fluxo sanguíneo dentro do cérebro será normal se a pressão arterial média (PAM) for igual à pressão intracerebral (PIC);
	
	A pressão intracraniana (PIC) é estável e não oscila com a pulsação arterial, tosse ou espirro;
	 
	A pressão intracraniana varia de 0 a 10 mmHg, com limite superior a 15 mmHg.
	Respondido em 15/05/2020 20:15:23
	
Compare com a sua resposta: PaO2: menor que 50mmHg PaCO2: maior que 50mmHg pH: menor que 7.35meq/l Classificação da doença: hipoxemia e hipercapnia
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,1  / 0,1
	
	Durante seu plantão, você se prepara para realizar um procedimento de rotina em um paciente, porém você o encontra desacordado, quais são os procedimentos que você deve fazer em seguida?
		
	 
	Gritar por ajuda, solicitando o carro de emergência, avaliar responsividade, avaliar respiração, e checar pulso carotídeo, se ausente, iniciar compressões torácicas.
	
	Abrir vias aéreas, ¿ver-ouvir e sentir¿ os movimentos respiratórios, checar pulso carotídeo e iniciar compressões torácicas
	
	Abrir vias aéreas, avaliar respiração e já iniciar compressões torácicas
	
	Avaliar responsividade, abrir vias aéreas, avaliar respiração, checar pulso carotídeo, solicitar ajuda e o carro de emergência
	
	Iniciar as compressões torácicas, chamar ajuda, avaliar respiração
	Respondido em 15/05/2020 20:20:20
	
Compare com a sua resposta: O choque é uma síndrome caracterizada por insuficiência cardio-vascular aguda com má́ distribuição generalizada do fluxo sanguíneo, que implica em falência de oferta e/ou utilização do oxigênio nos tecidos. No choque cardiogênico existe uma falha primária da função cardíaca, exemplos: ICC, lesões valváres, Infarto do Miocárdio. Já no choque obstrutivo ocorre uma obstrução mecânica ao enchimento do coração, exemplos: Tamponamento cardíaco, Dissecção da Aorta, Pneumotórax hipertensivo.

Continue navegando