Buscar

ATIV 3 FUNDAMEN AGRONE (1 SEMESTRE)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADES:
Vocês deverão responder às questões abaixo e envia-las através do portifólio – ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para os emails ,<euclides@unigran.br> <clazzarotto@unigran.br>
OBS: Somente as respostas enviadas pelo portifólio serão aceitas e avaliadas.
PRAZO DE ENVIO: ESTA ATIVIDADE DEVERÁ SER ENVIADA ATÉ ÀS 24 HORAS DO DIA 11/03/2018.
ATIVIDADE 3 – Valor total 2,5.
O VALOR PARA CADA QUESTÃO É 1,25 PONTOS
Atividade Aula 5:
A cooperativa é uma organização que pode representar o desenvolvimento dos produtores associados e da própria comunidade onde está inserida. Entretanto, por algumas razões, seu maior sucesso está no meio rural, ou seja, no segmento “dentro da porteira”. Cite ou comente algumas das razões pelo qual o sucesso “dentro da porteira”, é maior do que nos demais segmentos.
R; A cooperativa é uma sociedade formada por pessoas com interesses econômicos em comum, destinada a prestação de serviços sejam ele econômicos ou financeiros. O que faz da cooperativas principal modelo organizacional dentre os pequenos produtores. E no setor “ dentro da porteira” que são produzidos uma maior variedade de produtos que possuem influencia politica muito baixa, são produtores q podem produzirem individualmente se tornam fracos quando inseridos no mercado atual. Com isso a criação de uma cooperativa é a principal forma de organizar a produção do setor, possibilitando assim, maior desenvolvimento econômico e o bem estar social as pessoas envolvida visando sempre as necessidades de grupo no qual esta inseridas. 
Atividade Aula 6:
Cite as principais funções da comercialização.
R; Funções de Permuta; que envolve a transferência de posse dos produtos por meio das operações de compra e venda de onde resulta a formação dos preços e de um mercado pontual no sistema da comercialização.
Função física; que tratam do manuseio, embalagem e movimentação dos produtos no sistema de comercialização, gerando facilidade no processo de armazenagem, processamento e transporte dos mesmo.
Função auxiliares; que visam facilitar ou complementar o encaminhamento da produção no sistema de comercialização, através da padronização e classificação dos produtos, financiamento informações e pesquisa de mercado.

Outros materiais