Buscar

GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Disc.: GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING   
		1
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	Na pesquisa de marketing na fase coletar dados é de suma importância entender a diferença entre dados primários e secundários, bem como suas vantagens Abaixo assinale a alternativa que melhor explica a diferença e as vantagens de cada método.
		
	 
	Dados primários são aqueles coletados em primeira mão, especificamente para aquela pesquisa, duas vantagens pode-se destacar serem dados focados diretamente a pesquisa e serem dados atualizados. Dados secundários, são aqueles já existentes, pode-se dizer que são dados de segunda mão, alguém já teve o trabalho de pesquisar e ir a campo. Duas vantagens, é um método menos barato e exige-se mais tempo. 
	 
	Dados primários são aqueles coletados em segunda mão, especificamente para aquela pesquisa, duas vantagens pode-se destacar serem dados focados diretamente a pesquisa e serem dados atualizados. Dados secundários, pode-se dizer que são dados de primeira mão, alguém está pesquisando para determinada pesquisa. Duas vantagens, é um método mais barato e exige-se menos tempo.
	
	Dados primários são aqueles coletados em primeira mão, especificamente para aquela pesquisa, duas vantagens pode-se destacar serem dados focados para várias pesquisas e serem dados atualizados. Dados secundários, são aqueles já existentes, pode-se dizer que são dados de segunda mão, alguém já teve o trabalho de pesquisar e ir a campo. Duas vantagens, é um método mais barato e exige-se menos tempo.
	
	Dados primários são aqueles coletados em primeira mão, especificamente para aquela pesquisa, duas vantagens pode-se destacar serem dados focados diretamente a pesquisa e serem dados atualizados. Dados secundários, são aqueles já existentes, pode-se dizer que são dados de primeira mão, alguém está pesquisando para determinada pesquisa. Duas vantagens, é um método menos barato e exige-se mais tempo.
	
	Dados primários são aqueles coletados em primeira mão, especificamente para aquela pesquisa, duas vantagens pode-se destacar serem dados focados diretamente a pesquisa e serem dados atualizados. Dados secundários, são aqueles já existentes, pode-se dizer que são dados de segunda mão, alguém já teve o trabalho de pesquisar e ir a campo. Duas vantagens, é um método mais barato e exige-se menos tempo.
	Respondido em 08/06/2020 20:05:35
	
Compare com a sua resposta:
	
		2
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	Nas últimas décadas, principalmente em função da fragmentação dos mercados e dos avanços da tecnologia da informação, as empresas têm implementado planos de comunicação caracterizados pela utilização de diversas mídias. Nesse contexto, o conceito de comunicação integrada de marketing estabelece que a empresa deve
		
	 
	integrar e coordenar seus diversos canais de comunicação para transmitir uma mensagem clara, consistente e atraente sobre a organização e suas marcas.
	
	priorizar os canais de comunicação digitais e as vendas pessoais em detrimento da comunicação de massa.
	 
	coordenar seus canais de comunicação de modo que as mensagens institucionais sejam veiculadas em anúncios televisivos, e as mensagens comerciais em comunicações de e-mail e vendas pessoais.
	
	definir seus canais de comunicação prioritários em função da redução de custo proporcionada pelas novas tecnologias de informação.
	
	priorizar os canais de comunicação de massa, deixando para as comunicações digitais e as vendas pessoais um papel de suporte.
	Respondido em 08/06/2020 20:05:43
	
Compare com a sua resposta: O aluno deve escrever 3 dos 6 atributos a seguir:1. Atributos: uma marca traz à mente certos atributos. 2. Benefícios: os atributos devem ser traduzidos em benefícios funcionais e emocionais. 3. Valores: a marca também diz algo sobre os valores da empresa. 4. Cultura: a marca pode representar certa cultura. 5. Personalidade: a marca pode projetar certa personalidade. 6. Usuário: a marca sugere o tipo de consumidor que compra ou usa o produto.
	
		3
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	
Dentro do contexto de comunicação integrada do marketing, a imagem acima exemplifica:
		
	
	merchandising
	
	distribuição seletiva
	
	estratégia premium
	 
	promoção de vendas
	 
	estratégia de diferenciação
	Respondido em 08/06/2020 20:06:10
	
Compare com a sua resposta: É a venda que envolve interação pessoal com o cliente, seja ela face a face, por meio de telefone (telemarketing), fax ou computador. Ela garante feedback imediato para o administrador de marketing, permitindo que a comunicação seja ajustada para satisfazer às necessidades da situação. Dessa forma, se um cliente não entende como funciona um determinado dispositivo de um aparelho, um vendedor pode demonstrar seu funcionamento de imediato.
	
		4
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	Os clientes compram para satisfazer suas necessidades e desejos, que são satisfeitos pelos:
  
		
	 
	descontos promocionais do bem ou serviço.
	 
	benefícios do bem ou serviço adquirido.
	
	brindes promocionais do bem ou serviço.
	
	vendedores do bem ou serviço.
	
	prêmios oferecidos na compra do bem ou serviço.
	Respondido em 08/06/2020 20:06:58
	
Compare com a sua resposta:
	
		5
          Questão
	Acerto: 0,0  / 0,1
	
	Ana é uma dona-de-casa, com curso superior, 28 anos de idade, é moradora em uma cidade com mais de 200.000 habitantes. Em um estudo de segmentação de mercado, estes dados de classificação desta consumidora envolve as variáveis:
		
	
	Comportamental e psicográfica
	
	Psicográfica e demográfica.
	 
	Demográfica e comportamental.
	 
	Demográfica e geográfica.
	
	Comportamental e geográfica.
	Respondido em 08/06/2020 20:08:04
	
Compare com a sua resposta: O Gerente de Marketing necessita conhecer a mentalidade do concorrente. Alguns reagem rápido e forte. Outros reagem lento e menos agressivo. Outros reagem a algumas ações e não reagem a outras. Saber como reagem os concorrentes dá à empresa pistas sobre qual a melhor maneira de atacá-los ou de defender-se deles.

Outros materiais