Buscar

AV1 - CLÍNICA MÉDICA DE MAMÍFEROS DE PEQUENO PORTE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.NOME ALUNO:
 
2.MATRÍCULA
 
3.No exame físico de um gato, onde a queixa principal foi prurido, o veterinário descreveu os seguintes achados: erupção de lesões pápulo crostosas localizada em região dorso lombar. As lesões eram muito mais táteis que visuais. Baseado nos PADRÕES DERMATOLÓGICOS apresentados na espécie felina, qual padrão esse gato apresenta ?
Padrão de dermatite miliar felina.
4.O dermatograma ajuda no diagnóstico dermatológico, pois apresenta os locais iniciais das lesões nas diferentes dermatopatia . Pensando no dermatograma da dermatite alérgica a picada de pulga, onde as lesões se apresentam?
As lesões estão localizadas nas regiões lombo-sacral, perineal, face posterior dos membros posteriores e no abdômen. 
5.Um cão apresenta lesões em colaretes e pústulas disseminadas em região abdominal e tronco. O veterinário esta na dúvida se prescreve ou não antibiótico para esse paciente e não quer aguardar de 7 a 10 dias para ter o resultado da cultura e antibiograma. Qual exame complementar, pode ser usado de imediato, para confirmar que essas pústulas são causadas por infecção bacterina ?
Exame citológico. 
6.Um canino de 7 meses apresenta lesões de foliculite disseminadas por todo dorso e cabeça. Associado a um prurido intenso, que se apresentou após o aparecimento das lesões. O veterinário prescreveu anti histamínicos e o prurido persistiu. Como deve ser controlado o prurido neste caso ?
Fazer antibioticoterapia. 
7.Para qual dermatopatia podemos prescrever CICLOSPORINA ou OCLACITINIB ?
Dermatite atópica.

Outros materiais