Buscar

ATIVIDADE SUPERVISIONADA AV2

Prévia do material em texto

ATIVIDADE SUPERVISIONADA AV2
Essa é a atividade supervisionada da disciplina TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES para compor a nota da AV2.
      Os tempos atuais estão cada vez mais complexo, dinâmico e competitivo reafirmando a Era da Incerteza. A discussão  sobre  novas  formas  organizacionais  explora modelos de gestão flexíveis, caracterizados pela tomada de decisão mais frequente, rápida e complexa, pelo achatamento de níveis hierárquicos, pela contínua e ampla aquisição e  compartilhamento  de  informações  e  pelo  fomento  à aprendizagem  organizacional.  Em paralelo, questiona elementos do paradigma de organização como a racionalidade instrumental, a produção em massa e o modelo fordista de trabalho. Nesse sentido, qual o papel do pensamento estratégico no Brasil e no mundo?
  Nesse sentido, disserte sobre as Teorias das Organizações ressaltando sua relevância na Gestão Contemporânea.
 
Parte superior do formulário
Iniciar ou editar a minha anotação no diário
Parte inferior do formulário
Diante dessa nova realidade de mercado, é necessário que as organizações acompanhem o ritmo, com uma liderança capaz de se adaptar a qualquer momento e tomar decisões importantes diante das adversidades impostas. 
É indispensável que haja uma modernização dos processos, o uso das mais novas ferramentas tecnológicas e uma visão inovadora para não haver prejuízo e não perder espaço no mercado, diante de tanta competitividade. 
Estar atentos e elaborar estratégias para a melhora do desempenho, valorizar o conhecimento e a capacidade dos colaboradores. Afinal, vale investir na capacitação dos colaboradores e na unificação das equipes para a obtenção de um resultado eficaz e duradouro.
Outra questão não menos importante, são os feedbacks para que se possa avaliar e aprimorar os resultados. Não apenas na obtenção de lucros, mas para otimização dos processos e proximidade com seus clientes, pois diferente de antigamente, deve-se levar em consideração a satisfação do cliente e não estar somente preocupado com a lucratividade da organização.

Continue navegando