Buscar

Indústria e o avanço da tecnologia

Prévia do material em texto

Indústria e o avanço da tecnologia 
Gustavo Cavalcanti de Oliveira 
01086275
Engenharia Civil
No decorrer do século XIX houveram diversos avanços nas formas de produção já existentes na época e também nas formas em que os trabalhadores eram administrados, o que resultou em algumas mudanças eficazes nas bases da sociedade. As indústrias daquela época não possuíam a mesma eficiência que as dos dias atuais, quando ainda se fazia necessária uma grande participação do ser humano, o que resultava em um grande desperdício de material.
Atualmente uma indústria ou ate mesmo sua administração correm contra o tempo atrás de ferramentas que possam auxiliar nos processos de produção de produtos e que auxiliem nos processos de entrega e serviços eficientes. Essas ferramentas muitas vezes ocorrem através da implementação de tecnologias que possam facilitar o trabalho feito pelos colaboradores em geral, como treinamentos e programas realizados por seus gestores.
A cada dia que passa novos meios de armazenamento e coleta de dados são implantados pela ciência com o aprendizado das máquinas, que vem se destacando. Os sistemas são criados para facilitar o que o homem na maioria das vezes demora a processar trazendo atrasos nas linhas de produção, o que traz o acirramento na briga entre homens e máquinas, pois, as máquinas possuem uma grande capacidade na aplicação de cálculos complexos automaticamente ao grande volume de dados, o que é de grande importância na indústria dos dias de hoje. A implantação das tecnologias digitais nos trabalhos e negócios iram nos fazer correr com os computadores.
O principal ganho obtido por essa fase em que nos encontramos, chama de terceira revolução industrial, iniciada no século XX, está associada ao desenvolvimento tecnológico em nossos campos científicos e nos processos produtivos. No que se diz respeito a globalização, o avanço tecnológico representa maior interação econômica e política devido o aumento da tecnologia nos sistemas de transporte e comunicação. O que permitiu a diminuição do tempo e distância entre as pessoas no mundo inteiro e possibilitando informação em tempo real.
 
https://www.ibccoaching.com.br/portal/confira-importancia-da-tecnologia-nas-empresas/
https://www.obr.com.br/noticias/as-revolucoes-industriais-e-a-industria-hoje/
https://www.pensenova.com/integracao-homem_maquina_industria_40/

Continue navegando