A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
42 pág.
PIM VII MAX MIX NOTA 9,0

Pré-visualização | Página 8 de 9

os detritos e dão a destinação certa a cada material, são reciclados: papel de escritório, papelão, plásticos flexíveis, isopor, espuma, sílica gel, pilhas e baterias, lâmpadas, madeira, borrachas, fios e cabos elétricos, resíduos metálicos e eletrônicos, com operação própria em suas unidades, classificam , tratam , gerenciam a coleta e o destino certo para cada produto. Todo o descarte é monitorado e como forma de divulgar e atrair seguidores, o resultado é informado na intranet e no quadro de avisos das empresas. 
Tanto na MAX MIX, quanto na POSITIVO, à água e a luz, possuem equipamentos inteligentes que controlam e promovem a reutilização da água, e diminuem o consumo de energia, além de nas suas instalações procurarem favorecer a iluminação natural. 
4.6 – Responsabilidade Social:
Responsabilidade Social é quando as empresas decidem, de forma voluntária, adotar posturas, comportamentos e ações, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo, e para o bem-estar dos seus públicos interno e externo. O nível externo são as consequências das ações de uma organização sobre o meio ambiente, os seus parceiros de negócio e o meio em que estão inseridos. É uma prática voluntária da empresa que envolve o benefício da comunidade e do meio ambiente. 
A POSITIVO TECNOLOGIA mantém um Instituto, que é um Investimento Social Privado, aonde a educação é o foco principal, pois a empresa acredita que a boa formação e educação é a força motriz que desenvolve o indivíduo, e que este será capaz de contribuir para o desenvolvimento e o sucesso, de uma NAÇÃO. 
A Construtora Cyrela- por meio do Seu Instituo Cyrela, promove anualmente o Dia da Ação Voluntaria, que ocorre sempre no último sábado do mês de agosto, aonde voluntários participam de um mutirão de reparos e benfeitorias em algumas instituições localizadas nas principais cidades que a empresa tem empreendimentos, e a escola destas instituições é feita pelos funcionários da empresa, por meio de votação.
E são estes colaboradores voluntários que passam o dia, pintando, cortando grama, fazendo reparos, manutenções em geral, nas instituições escolhidas, neste momento também recebem auxílios para melhorar a qualidade de seus atendimentos. Empresas parceiras doam o material para fazer as reformas e revitalização dos locais escolhidos.
É um dia enriquecedor aonde a sociedade local se une para promover uma doação conjunta de ações para manter um local que é de benefício para pessoas que precisam de algum tipo de ajuda. 
5. - PROBLEMAS X SOLUÇÕES 
5.1- Problemas e Soluções por área: 
5.1.1 – Canais de Distribuição e Estoque 
Problemas: 
-No site da MAXMIX, e-commerce, encontramos dificuldades para preencher os dados do cliente, averiguou-se que não existe um cadastro efetivo e que todas as vezes que se compra nesse site, precisa-se colocar os dados novamente, a MAXMIX não mantém um cadastro fixo no site.
-A empresa mantém contrato somente com os Correios; é a única opção que o cliente tem para receber o produto. 
Soluções:
- Ajustar o site, para que o cadastro do cliente seja efetivo, criar um Login e Senha, isso facilita a navegação do cliente que deseja realizar mais compras neste mesmo site, além de fidelizar o cliente na empresa, pois não precisa ficar preenchendo CADASTRO a todo instante em outras empresas. 
- Dar mais opções de frete para o cliente, informando o custo de cada frete, assim ele decide se quer pagar mais ou menos e se deseja esperar mais por isso. O cliente precisa ter opções para decidir como e quando comprar. É uma postura de flexibilidade da empresa. 
5.1.2– Desenvolvimento Sustentável
Problemas; 
-A MAXMIX, mantém compromisso com a POSITIVO TECNOLOGIA com relação a usar embalagens sustentáveis, porém ela não fez disso uma regra; para o transporte de itens de outros fornecedores, que não tem política de sustentabilidade, ela usa embalagens comuns, que são totalmente descartadas, sem reaproveitamento, sendo assim, ela não pode usar o Selo de Sustentabilidade em todas as suas entregas, isso prejudica a imagem da empresa, pois demonstra que ela não está tendo Responsabilidade Ambiental. 
 Soluções:
- Firmar compromisso com todos os seus fornecedores, para que eles desenvolvam embalagens biodegradáveis e reutilizáveis, ou deixar de vender mercadorias destes fornecedores, pois se ela não o fizer, acabará comprometendo o resultado de seus negócios, pois os consumidores mais exigentes, e preocupados com o meio ambiente, podem deixar de consumir na sua loja virtual.
- Para as mercadorias que ficam em seu estoque e que precisam ser embaladas, tornar Regra, só usar embalagens reutilizáveis. E utilizar o selo de sustentabilidade em todas as entregas, demonstrando o seu compromisso ambiental.
 
CONSIDERAÇÕES FINAIS 
Existe uma real necessidade das empresas em gerir seus estoques e fazer a escolha assertiva de seu Canal de Distribuição, pois a concorrência de mercado, as grandes distâncias que temos aqui no BRASIL, os clientes que estão cada vez mais exigentes, contribuem para que se tenha uma Gestão mais eficaz e eficiente.
A tendência de se adquirir uma mercadoria por uma loja virtual, hoje, é inevitável, aceitar que o cliente está cada vez mais exigente, pois está mais informado, tem acesso fácil à internet, pois pode acessar de seu celular, em qualquer local que esteja, pode fazer comparativos online e escolher rapidamente o que quer; comprar por um e-commerce exige que as empresas se organizem mais para manter esse cliente mais próximo e mais fiel, e com isso aumentar as suas vendas. Escolher o melhor Canal de Distribuição da mercadoria é um dos fatores que vai ajudar a fidelizar esse cliente.
O Capital de Giro da empresa é o fator determinante para se manter a saúde e o equilíbrio financeiro; a organização e o controle dos recursos é que vão determinar quais passos e quais os investimentos que a empresa pode fazer. O ideal é que as empresas tenham o necessário para manter as suas obrigações diárias, sem recorrer a financiamentos, mas na atual conjuntura da economia é comum uma empresa procurar recursos em bancos ou outras formas de financiamentos para atender as necessidades de seu caixa.
Hoje com os dados fornecidos pela BOVESPA, a POSITIVO TECNOLOGIA, tem um modelo de gestão de capital de giro, que iguala os prazos de financiamentos de aplicação, para diminuir os riscos de liquidez. Os cálculos realizados demonstram que a empresa possui um CGL positivo, tendo maior probabilidade de se manter no mercado, estando a empresa em uma fase de superávit. Em contrapartida, observamos que a POSITIVO possui um CGP negativo, que indica que necessita de recursos de terceiros para honrar seus compromissos 
O Desenvolvimento Sustentável e a Responsabilidade Social que as empresas devem ter hoje gera um comprometimento com as gerações futuras, pois de nada adianta um desenvolvimento econômico, se não existe a preocupação com o meio ambiente e com a sociedade. O consumo parte das necessidades das pessoas e se não cuidarmos do planeta, a necessidade de consumir e de ter o que consumir pode se esgotar. Empresas que tem esse comprometimento são empresas que mais estão próximas dos clientes mais exigentes, logo os que mais se preocupam com o tipo de consumo que tem. 
A POSITIVO tem um comportamento responsável com os produtos que ela produz, pois cuida do meio ambiente, e tem uma política de reaproveitamento de equipamentos e insumos. Possui uma Cartilha de Consumo Consciente que está disponível no seu site e informo como o consumidor pode e deve se comportar para o consumo e o descarte de seus equipamentos. 
O Selo de Sustentabilidade, e ações sociais que a MAXMIX e a POSITIVO vêm desenvolvendo, fidelizam seu cliente e demonstram um comportamento responsável das empresas, com toda a cadeia produtiva e de abastecimento que elas participam inclusive em parceria, com as escolhas de suas embalagens e com a monitoria da emissão de gás carbônico de seus veículos.
O Instituto POSITIVO tem sido um grande apoio e a s