Buscar

Aprendizagem Contínua: A Chave para o Sucesso

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O tempo que passamos uma cadeira estudantil marcam a memória pois se esforçou para aumentar a sua bagagem de conhecimento. Porém, ao sair do ambiente de estudos para o mercado de trabalho, é preciso considerar que não se está deixando no passado a constante aprendizagem. Apenas não será mais tão óbvio o processo de aquisição de novos conhecimentos, mas ele acontecerá.
Quando você se torna consciente de que é um eterno aprendiz e passa a buscar conhecimento com mais frequência, a sua vida muda completamente. Pessoas que se mantêm dispostas a adquirir novos conhecimentos ao longo da vida têm mais facilidade de adaptação em situações adversas. Nos colocamos em um lugar em que é capaz de evoluir quando as expectativas crescem. A mente que se mantém aprendendo está sempre pronta para empregar todo o seu potencial criativo na resolução de problemas.
Não importa qual método de estudo, ou jeito que usa para se ter conhecimento, mas sim pensar que sempre, deverá estar à disposição de estudar, pois o mundo está em constante mudança, por isso o ser humano passara a vida inteira em busca de conhecimento. 
Pois esse é o jeito do mundo sempre aprimorando, e se as pessoas tiverem preguiça de buscar conhecimento, simplesmente será deixada para atrás, e será superado por outros. 
Conforme você vai adquirindo novos conhecimentos, suas capacidades, pensamentos, diálogos, serão melhorados, pois ao passar do tempo nosso cérebro perde as suas capacidades cognitivas, para driblar o nosso próprio corpo é manter sempre a mente ativa. Quando adquirimos apetite por aprendizagem, novas conexões cerebrais são criadas e isso é tão fantástico.
A busca por atualização de conhecimentos é uma forma de se manter interessado nas questões relativas à sua vida.

Outros materiais