Buscar

Uniasselvi trabalho de marketing 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Área Financeira 
1 - A empresa possui possui alguns instrumentos como afirma o proprietário sendo eles, fluxo de caixa, controle bancário, controle de contas a receber, controle de contas a pagar, controle de estoque. 
2 - A empresa dispõe de planilas e anotações manuais para suas informações contabeis. 
3 - Mesmo tratando-se de uma micro-empresa a mesma carece de uma estrutura organizacional para ambições futuras de crescimento. 
4 - A empresa não possui todos seus controles financeiros informatizado, no entanto disponibiliza de um sistema de monitoramento bancário, sendo possível gerar um controle de forma eficaz de seus credores.
5 - A empresa centraliza todas analises e decisões com o seu proprietário tendo o auxilio de uma contabilidade para verificação dos juros e encargos contratuais x juros/encargos cobrados efetivamente e tarifas contratuais x tarifas cobradas na prática.
 
As analises de operações de crédito junto a instituições financeiras, fica sobre responsabilidade do proprietário da empresa. 
6 - O proprietário dispõe de uma contabilidade para efetuar cobranças de tarifas e impostos/tributos, porém sua verificação de rentabilidade é feita sem dados concretos, não sendo possível chegar a uma situação de analise real. 
7- A empresa não possui de um planejamento estratégico para a área financeira, no entanto faz um controle de liquidez dos ativos operacionais e endividamento. 
8 - A empresa não dispõe de um planejamento financeiro e orçamentário, sendo que sua projeção tem como base dados anteriores, não conseguindo obter uma margem confiável para minimizar os riscos.
9 - Por se tratar de uma empresa familiar e de capital fechado, a mesma não conhece seu custo médio ponderado de capital.
10 - A empresa basicamente analisa os contatos de seus fornecedores e concorrentes no mercado, filtrando opções para efetuar a melhor aquisição no intuito de obter qualidade com o melhor custo beneficio. 
11 - A empresa trabalha com consignação de revistas e serviços de logistica, sendo assim recebendo semanalmente uma porcentagem dos valores estimados em vendas de revistas e jornais e por seus serviços de transporte prestados a seus fornecedores.
12 -
13 - A empresa dispõe de auxilio em sua contabilidade, onde mantém um relacionamento confiável, nas demais áreas básicas por se tratar de uma empresa familiar o proprietário concentra todas as responsabilidades. 
14 - A empresa trabalha com regime de consignação, havendo um contrato para cada abertura de ponto de venda, sendo analisado critérios especificos para sua anuência. O contrato para analise e decisão exige alguns pontos e documentos, onde deve ser preenchido todo formulario para averiguação com os dados pessoais e assinar uma nota promissória com o valor fixado mediante ao mix enviado. 
15 - A empresa não concentra suas vendas a um único cliente, por se tratar de um material diversificado e de atingir um numero alvo de pessoas com diferentes idades e classses sociais e econômicas, como nos produtos de revistas, jornais e livros. 
 A Distribuidora mantém um monitoramento junto com os ponto de vendas dos produtos com maior comercialização em cada região, a fim de otimizar o mix enviado para cada parceiro. 
16 -

Outros materiais