Buscar

Avaliação Final (Discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	José Riclesson Macena da Silva (1217399)
	Disciplina:
	Projeto de Produto e Processo (EPR08)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:513424) ( peso.:4,00)
	Prova:
	20665448
	1.
	Os benefícios do avanço da tecnologia e a disponibilidade desta em produtos para consumo mudou a vida da sociedade moderna. Facilidades para o acesso à comunicação, às informações, às opções de lazer e à locomoção são alguns destes benefícios. Cite algumas relações dos consumidores com as novas tecnologias. ( * Máximo 4000 caracteres )
Resposta: Hoje na chamada sociedade da informação, temos novas formas de pensar, de agir e de comunica-se, inúmeras formas de se adquirir conhecimento, vale ressaltar que são diversas as ferramentas que propiciam essa aquisição. As tecnologias de informação e comunicação por exemplo, tem desempenhado um papel importante na comunicação coletiva, pois através dessa ferramenta a comunicação flui sem que aja barreira. O avanço tecnológico se colocou presente em todos os campos da vida social, invadindo a vida do homem no interior de sua casa, trazendo a informação, o entretenimento para a palma da mão através dos grandes avanços tecnológicos. 
	
2. Após as fases de concepção e desenvolvimento de um novo produto, é necessário que a empresa efetue procedimentos e desenvolva estratégias para o lançamento do produto no mercado. Esta etapa final do projeto de produto destina-se aos setores de marketing e de campanha comercial, que farão a divulgação do novo produto ao consumidor. Entre os pontos importantes para o lançamento do produto, temos o desenvolvimento dos serviços, garantias e qualidades vinculadas ao novo produto. Disserte sobre a importância destes requisitos para um novo produto e dê exemplos. ( * Máximo 4000 caracteres )
 
Resposta: Atualmente a garantia do produto deve ser obrigatória e o consumidor espera que ela esteja implícita. a concorrência no mercado é fortemente baseada em ofertas de garantia ao produto ou serviço. A indústria automobilística usa este expoente para fomentar as vendas. Quando um consumidor adquiri um carro, o produto contem varias garantias estendidas para revisões feitas em concessionarias autorizadas. Este serviço de garantia ajuda a criar uma fidelidade do consumidor com a marca e o produto. A qualidade dos produtos não é mais um diferencial, mais uma obrigação. Um exemplo muito conhecido foi a da Coca-Cola em 1985, quando a mesmo alterou o sabor de seu refrigerante, seus consumidores não aprovaram a mudança, que levou a empresa a voltar a sua formula original, devido a pressão imposta pelos seus consumidores.

Outros materiais