Buscar

No mercado atual existe uma nova modalidade de negócios que vem ganhando muito destaque

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

No mercado atual existe uma nova modalidade de negócios que vem ganhando muito destaque: são as chamadas startups, que diferente das empresas tradicionais, buscam formas inovadoras e criativas de se tornarem escaláveis em um curto período de tempo, ou seja, a intenção nesse tipo de constituição, é de em poucos meses as receitas aumentem rapidamente, por exemplo, já nos três primeiros meses de existência, as mesmas devem superar de dez a cinquenta mil reais sua receita líquida. Para tanto, os indivíduos que se dispõe em adentrar nesse segmento, devem estar dispostos em buscar uma formação inicial e continuada para sua atuação, programas de aceleração e também incubadoras, as quais ajudarão no processo de concepção de negócio, que deve existir para resolver os problemas dos consumidores.
Nesta perspectiva, com base nos conteúdos abordados no decorrer da disciplina, apresente um texto dissertativo, o qual responda aos seguintes questionamentos: como um processo de planejamento pode contribuir para aqueles que pretendem atuar com startups no mercado competitivo? O planejamento nesse caso deve funcionar em curto, médio ou longo prazo? É possível encontrar ferramentas e estratégias de negócios que realmente deem conta de atender as necessidades imediatas de uma startup? Os planos de ação alinhados ao processo de aceleração de uma startup podem contribuir para que a mesma se consolide no mercado consumidor, aumentando a visibilidade da marca em um curto período de tempo?
RESPOSTA
O serviço de preparação na estratégia de atuação no mercado competitivo tem por benefício permitir que as empresas encontrem os seus pontos fortes e fracos, bem como as oportunidades e ameaças que pode vir a enfrentar futuramente , o que é altamente relevante, quando empregamos também as startups nesse contexto, que por sua vez trabalham. 
No mercado atual existe uma nova modalidade de negócios que vem ganhando muito destaque: são as chamadas startups, que diferente das empresas tradicionais, buscam formas inovadoras e criativas de se tornarem escaláveis em um curto período de tempo, ou seja, a intenção nesse tipo de constituição, é de em poucos meses as receitas aumentem rapidamente, por exemplo, já nos três primeiros meses de vida, as mesmas devem superar de dez a cinquenta mil reais sua receita líquida. Para tanto, os indivíduos que se dedica a adentrar nesse segmento, devem estar dispostos a buscar uma formação inicial e continuada para sua atuação, programas de aceleração e também incubadoras, as quais ajudarão no processo de concepção de negócio, que deve existir para resolver os problemas dos consumidores.
As startups são o novo modelo de negócio que tem ganho cada vez maior visibilidade, sempre com a ideia de serem inovadoras e fornecerem serviços diferenciados aos clientes, além do tratamento, com roupagem moderna.
O planejamento de médio e longo prazo é essencial para esse modelo de negócio, pois o comum é que exista um “boom” inicial e depois as pessoas percam o interesse pelo serviço, a menos que ele passe a se reinventar e manter a fidelização dos clientes.
A consolidação no mercado consumidor ocorre com o aumento da visibilidade da marca, por isso é essencial o trabalho no sentido de visibilização.
Informações úteis para obter sucesso em startups:
1. Visibilidade da marca
2. Defina os valores 
3. Faça o registro de sua marca 
4. Crie um bom relacionamento com seus clientes 
5. Invista em ações promocionais com seus clientes 
6. Invista em Divulgações
7. Desenvolva uma boa comunicação

Outros materiais