Buscar

PROJETO INTERDISCIPLINAR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

PROJETO INTERDISCIPLINAR
Acadêmicos:
Nome: Cleibison Teixeira de Amorim
RU:3361148	
 DESMATAMENTO EM TORNO DA BARRAGEM DE CRISTALÂNDIA – BRUMADO – BAHIA
 E ALTAMIRA/PA_ UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR
DISCIPLINA ENVOLVIDAS
· Matemática
· Química
· Geografia
· Física
· Biologia
OBJETIVOS DO PROJETO:
· Reconhecer a importância do conhecimento teórico na análise e coleta de dados sobre a abordagem.
· Identificar e interpretar por meio de textos, tabelas e gráficos as causas e os efeitos dos impactos ambientais.
· Ampliar a conscientização sobre a importância dos cuidados com a nossa floresta mediante o desmatamento.
DURAÇAO DO PROJETO:
· Tempo estimado: 3 meses
· Inicio: 2ª Unidade do ano letivo de 2020
· Participação: o projeto envolverá todos os alunos do Ensino Médio e os professores das disciplinas envolvidas.
JUSTIFICATIVA
O objetivo deste texto, é relatar o ocorrido durante a construção da barragem do Rio de Contas no Distrito de Cristalândia, município de Brumado- Bahia.
	Para iniciar o projeto de construção da barragem, foram feitos cálculos estruturais que envolveram várias etapas de planejamento o que envolveu vários estudos e avaliações na área de exatas o que proporcionou ao pesquisador fazer os cálculos o que proporcionou uma análise das etapas que se fez necessário e a prospecção da área em estudo.
	Este projeto fez parte de aulas práticas e teóricas dos alunos do Ensino Médio da 2° grau “Teobaldo José”, e os alunos irão ter uma consciência pratica dos efeitos de uma grande obra, que se faz, e as consequências que poderão advir dos processos de construção.
	Procurando relatar de maneira simples as consequências que poderão ocorrer se um projeto de grande porte não for bem executado por erro ou omissão dos responsáveis da obra, o que ocasionara futuramente após a conclusão do projeto uma profunda e inevitável degradação do meio ambiente, fazendo com que a população ribeirinha e a jusante da barragem sofram com os degastes de ordem material e social.
	Os alunos envolvidos no projeto educacional se tornarão conscientes dos efeitos de uma obra mal realizada e projetada de forma irresponsável, e que terão que conviver com estas ocorrências. E que no futuro quando tiverem oportunidade de vivenciarem a uma projeção de um trabalho que será realizado no entorno de suas moradias, façam uma interação com os autores e exijam qualidade e transparência para se evitar um novo transtorno que se caracterizou aos moradores que ficam abaixo e acima da barragem. 
Avaliação
A avaliação, como fazendo parte da ação educativa, deve ser indissociável do processo ensino-aprendizagem, através da reflexão, da observação e do questionamento da própria ação.
Vieira (2000), quanto à natureza da avaliação, afirma que a avaliação constitui processo contínuo, permanente e universal inerente à própria condição humana, nos sujeitos que se auto-avaliam e o fazem em relação a outros.
1. Referencias 
-VIEIRA, Paulo Reis. Novo contexto e as habilidades do administrador universitário. In: MEYER JR., VICTOR e MURPHY, J. Patrick (ORG.). Dinossauros, gazelas e tigres: novas abordagens da administração universitária: um diálogo Brasil e EUA. Florianópolis: Insular, 2000. p.117-138.