Buscar

coronavirus x economia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

M.A.P.A.
Material de Avaliação Prática da Aprendizagem.
	Curso: 
	Gestão Financeira
	 
	Disciplina:
	Economia e Sociedade
	
	Formador:
	Carla
	
	Acadêmico:
	
	LUANA RODRIGUES
	  R.A.:20020300-5
INSTRUÇÕES GERAIS DO MAPA:
1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos.
2. O aluno deverá, obrigatoriamente, utilizar este formulário padrão para realizar a atividade.
3. Esta atividade deverá ser realizada individualmente. Caso seja identificado plágio, a atividade será zerada. Cópias de terceiros como livros, internet, sem citar a fonte, inclusive cópia de colegas, caracterizam-se como plágio.
4. Objetivo da atividade: exercitar a capacidade de síntese, argumentação e criatividade nas respostas dissertativas, incentivando pesquisas em outros materiais além dos propostos, contribuindo na aprendizagem da disciplina.
5. Antes de realizar esta atividade leia as orientações e atente-se ao comando da questão. Procure argumentar de forma clara e objetiva, evite respostas curtas e desarticuladas. 
6. Formatação exigida: o documento deverá ser salvo somente no formato Word; Tamanho da fonte: 12; Espaçamento: 1,5; Tipo de letra: Arial ou Times New Roman. 
7. Critérios avaliativos:
Conteúdo/Características de Redação Científica Gramatical (desenvolvimento, argumentação, clareza, linguagem adequada e correlação com os conteúdos estudados).
Normas de apresentação (ortografia, concordância verbal e nominal, formatação, citação, referências, respeitando a ABNT)
8. Para realizar esta atividade, renomeie o arquivo, salve no seu computador, anexe no campo indicado “Sua resposta”, clique em “Responder” e, posteriormente em “Finalizar o questionário”
9. ATENÇÃO: após anexar, certificar-se que se trata do arquivo correto. Depois que finalizar, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado. Ao utilizar algum material de apoio, apresentar corretamente a fonte de pesquisa como referência.
 
Em caso de dúvidas, entre em contato com sua mediadora. 
Bons estudos!
INSTRUÇÕES ESPECÍFICAS DA ATIVIDADE
Segue o vídeo gravado pela professora Carla com algumas orientações para realizar a atividade mapa:
https://youtu.be/BraAt4e6r_M
Acesse a atividade mapa da disciplina, leia o enunciado e responda:
A previsão do mercado financeiro para a economia brasileira chegou a 6,48%, conforme o boletim Focus, publicado e divulgado pelo Banco Central, até a elaboração dessa atividade. Esse programa ruim, conforme o artigo apresentado, publicado pelo economista Paulo Nogueira Junior, está relacionado ao agrupamento de elementos que resultaram num choque importante, incerto e com vulnerabilidades pré-existentes, de ordem global. Considerando esse panorama geopolitico e financeiro, a economia é negativamente impactada. Nesse sentido, discorra sobre a dinâmica da globalização nesse contexto de pandemia. Seu texto deve conter no mínimo 20 linhas e no máximo 1 lauda.
​
Coronavirus x economia
Coronavirus é um fenômeno mundial, que inicialmente tratava se de uma epidemia localizada na china, que rapidamente espalhou se pelo resto do mundo, tornando se incontrolável pelas organizações locais de saúde. Com isso o fluxo de pessoas, comercio, e capital tornou se mais lento. Sendo que antes mesmo da pandemia, a globalização já estava com problemas, o sistema aberto de Comercio que dominava a economia havia sido danificado pelo colapso financeiro.
 Esta É a pior regressão global desde a grande depressão de 1930. Segundo a OMC o comercio deve cair ate 32% neste ano, dependendo da duração da pandemia e das politicas adotadas para conte lá . A renda per capita espera uma diminuição significativa em mais de 170 países, onde os mais pobres encontrarão dificuldades para recuperar se. As Américas do Norte e do Sul e a Europa deverão sofrer as piores quedas, os setores de cadeias de valores complexos, como eletrônicos e automotivos, serão mais prejudicados, o comercio de serviços também será afetado, em especial turismo, logística e transportes.
O futuro é inserto, ninguém pode medir os impactos do covid 19 para o mundo, no Brasil já chegou na marca das 100 mil mortes, projeta se ainda redução de exportações, interrupções de cadeias produtivas de alguns setores, queda nos preços e piora nas condições financeiras da população . Mas é na crise que se gera oportunidades, e aqui não podia ser diferente em Entrevista para o G1 Azevedo diretor geral do OMC diz que o Brasil já alcançou 5 anos em cinco meses com a economia digital, e que o pais tem um enorme potencial para alavancar a integração da economia no mercado mundial. Pois empresas precisam diversificar suas cadeias de produção e suplementos e o Brasil pode se colocar como alternativa pois possui um parque industrial sofisticado e um agronegócio solido. Só é necessário preparar se para aproveitar estas oportunidades. 
2

Outros materiais