Buscar

Modelagem e Gestão de Processos de Negócios discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Modelagem e Gestão de Processos de Negócios (GTI03)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:512563) ( peso.:4,00)
	Nota da Prova:
	8,75
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O escritório de gestão de processos possui como finalidade gerenciar os processos, realizar a integração entre os departamentos, disponibilizar uma visão única e completa de todas as atividades organizacionais. Disponibilizar uma visão compartilhada promove articulações, disponibiliza melhorias contínuas, realiza a função de mapear, otimizar, redesenhar e apresentar uma gestão permanente dos processos. O escritório de processos pode ser parte integrante da cultura da empresa, pois ela torna-se parte integrante de todas as atividades e processos organizacionais. Diante do exposto, disserte sobre os papéis e suas responsabilidades na gestão de processos.
	Resposta Esperada:
- Gestor do processo: responsável pelos processos de negócio, este deve garantir os recursos necessários, realizar a análise do desempenho, realizar capacitação dos profissionais envolvidos e gerenciar todas as alterações e mudanças necessárias para a evolução de todos os processos.
- Analista de processo: responsável possui conhecimento específico sobre cada processo envolvido, realiza a liderança dos trabalhos e capacita os responsáveis dos processos. Realiza a análise e a avaliação do desempenho dos processos, realiza sugestões de melhoria, e desenvolve laudos, desenhos e integrações para os processos.
- Dono do processo: responsável pelos processos, este possui como responsabilidade fazer com que o processo obtenha um bom desempenho, desde seu desenho, desenvolvimento, execução e realização de todo o processo.
- Arquiteto de processo: estão envolvidos com a manutenção da arquitetura de processos, garantindo evolução frente a modelos de referência e padrões
	2.
	Gateways são elementos de modelagem utilizados para controlar como a sequência do fluxo interage dentro de um processo ao convergir e divergir. São elementos-chave na modelagem de processos de negócio, pois permitem descrever não apenas o "dia feliz" do processo, em que as atividades acontecem sempre da mesma maneira ou na mesma sequência, mas prever possíveis exceções conhecidas do negócio ou beneficiar a duração do processo através da paralelização de atividades. Assim como temos diferentes formas de controlar um fluxo, temos diferentes tipos de gateways. Disserte sobre o gateway paralelo.
	Resposta Esperada:
O gateway paralelo é também conhecido pela expressão "AND". Nesse gateway, não existe um processo de decisão, pois todos os caminhos são seguidos. Seus elementos são utilizados para criar fluxos paralelos ou sincronizar fluxos que estão dispostos paralelamente. Podem ser utilizados para gerar divergências, e neste caso, dão inicio a fluxos paralelos através da inicialização de todas as atividades interligadas a ele.
O gateway paralelo não avalia o fluxo de sequências dos token recebidos, pois sua concepção, cria automaticamente caminhos paralelos, gerando desta forma, um número de tokens recebidos iguais ao número de fluxo de sequência de saídas.
Parte inferior do formulário

Continue navegando