Buscar

PI- Senac - Metodologia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

METODOLOGIA
A marca Skol está relacionada a um produto de qualidade. Caminhando junto a isso, tem uma proposta relevante na vida dos consumidores, genuína e verdadeira, e forte ligação de imagem e identidade. Isso vem sendo construído pela coerência do discurso da marca ao longo dos anos e sua crença em princípios proprietários, que são claramente difundidos em sua comunicação, a marca agrega valores e não apenas produto. 
A partir daí, a marca tem de ter consistência na entrega em todos os pontos de contato com seus consumidores, criando experiências únicas e fazendo as pessoas viverem da melhor forma tudo aquilo a que a marca se propõe a oferecer, respeitando as diferenças das diversidades e públicos. 
Além disso, Skol vem entregando um olhar mais atento às mulheres e LGBT. Fizeram ações que sacudiram o mercado e lançaram um olhar especial para causas importantes nos últimos 12 meses. Em junho, a ação Marcas Aliadas reuniu 15 grandes marcas no mês do Orgulho LGBT e cada uma doou uma quantia para quatro instituições que ajudam diretamente a população LGBT.
Persistência e consistência resumem a alma da estratégia, mas avançar com a sociedade é vital. Estar conectado com os novos valores da sociedade certamente contribuiu para isso. 
Skol vem sendo construída há anos baseada nos mesmos pilares, os valores da marca não mudam. Ela sempre foi jovem, leve, inovadora, que quebra padrões. 
Skol é a Cerveja Que Desce Redondo desde 1997. Slogan criado pela F/Nazca, que atende a conta desde o ano anterior, e que compôs nesses 21 anos um conjunto memorável de peças publicitárias de massa, que conseguiu popularizar e consolidar a marca em torno da ideia de que tudo que acontece em torno de Skol acontece legal, redondo.
O conceito publicitário tornou-se patrimônio da Skol e as campanhas, sempre bem-humoradas e ironizando a concorrência, que obviamente “desce quadrado”, ajudaram a construir um sólido perfil de imagem para a marca.
Sua comunicação gravita sempre em torno dos ambientes de música e encontro descontraído de amigos, com foco prioritário no público jovem. 
Desde o Skol Rock (1997), mas fundamentalmente após o Skol Beats (2000) – que, por sua vez, se tornou o maior evento de música proprietário de uma marca no País – a Skol se apoia na ativação do live marketing como forte complemento de suas campanhas na mídia de massa.
A Skol oferece benefícios para garantir a fidelidade dos seus clientes, precisando implantar uma cultura de fidelização dos clientes junto aos seus colaboradores.
A relação entre a empresa e o cliente já se inicia no primeiro contato do cliente com a empresa, adotando uma estratégia de CRM marketing embutida, pois com a difusão da audiência para diferentes canais (internet, redes sociais, TV aberta, TV a cabo etc.), a ativação de clientes com publicidade tem se tornado uma tarefa difícil.
Para o varejista, uma estratégia de CRM marketing embutida a uma mídia segmentada eficiente permite:
• Atração de cliente com baixo custo;
• Aumento da percepção de valor no atendimento;
• Redução nos custos de atendimento e vendas;
• Retenção e fidelização do cliente;
• Vendas recorrentes para a carteira, reduzindo o investimento em novos anúncios;
• Melhoria da reputação da empresa e novas vendas com base em indicações.
A concorrência entre empresas de um mesmo setor é cada vez maior, com os mesmos produtos e serviços oferecidos por muitas empresas. Criando um conjunto de ações tomadas pela empresa como forma de criar e manter um relacionamento positivo com os seus clientes. Para reforçar essa relação de proximidade. 
REFERÊNCIAS
https://www.ambev.com.br/sobre/principios/
https://www.ambev.com.br/?s=+metodologia
http://negocios.meioemensagem.com.br/skol/

Outros materiais