Buscar

Atividade Contextualizada - Responsabilidade Socioambiental

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Projeto de Responsabilidade Socioambiental
Uso de Produtos Naturais
Nome Completo: Ednaldo da Paz
Matrícula: 01265470
Curso: Nutrição
Este projeto tem como objetivo minimizar o uso de produtos nocivos à saúde seja na parte alimentícia ou de cosméticos. Há uma demanda significativa por produtos naturais que vem crescendo ano após ano e para alcançar esse propósito as empresa tem que se adequar conforme a esse novo padrão que a sociedade vem buscando. Produtos industrializados são compostos por diversas substancias químicas que além de prejudicar a saúde, agridem o meio ambiente em todas as etapas de produção. 
São inúmeros os pontos positivos em obter itens não danosos ao meio ambiente e que oferece uma qualidade de vida mais sensata, quanto mais natural for o alimento mais atributos próprios ele possuirá. Quando passamos a consumir produtos naturais, estamos contribuindo com o incremento da saúde.
Progressivamente as pessoas vêm buscando compreender a notoriedade de obter hábitos de vida mais saudável e sustentável. Nessa perspectiva, a produção de produtos naturais é menos hostilizada, dispõe de menos matéria-prima na fabricação, poluem menos ao serem descartados ocasionando menores impactos na natureza. Ao investir e optar por esses produtos, evitamos a ingestão de substancias cancerígeno que são bastante danosos à saúde, em consequência dessa escolha, o organismo passara a funcionar de forma mais adequada por esta dispondo ao máximo do potencial nutritivo dos alimentos.
Portanto, há diversas vantagens em utilizar produtos naturais, e destaco a contribuição com o meio ambiente, por estarem vinculados e envolvidos com o desenvolvimento sustentável, possui a predisposição de resguardar as gerações futuras dos efeitos da infecção e contaminação química, contribuem também com a preservação de recursos naturais, pois não utilizam fertilizantes, agrotóxicos ou quaisquer outros indícios de produtos químicos, ao aderir essa conduta veremos o quão é benéfico para o meio ambiente, a sociedade, saúde e o bom funcionamento do organismo.
Referências
http://www.portaldaindustria.com.br/cni/canais/mapa-estrategico-da-industria/fatores-chave/recursos-naturais-e-meio-ambiente/
http://drbemestar.com.br/noticias/por-que-consumir-produtos-naturais#:~:text=Produtos%20Naturais%20s%C3%A3o%20todos%20aqueles,possuem%20subst%C3%A2ncias%20essenciais%20ao%20corpo%2C
https://blog.gallica.com.br/entenda-a-importancia-de-consumir-produtos-e-alimentos-naturais/
https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-40422002000800009

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais