A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
Atividade 01 de Administração de Produção II

Pré-visualização | Página 1 de 1

ATIVIDADES
· Prezado Acadêmico. Responda às questões abaixo e enviá-las através do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. 
· O prazo final para envio é dia 17 de outubro de 2.021.
· Cada questão tem valor de 1,25 pontos.
· Esta atividade é composta por 4 questões. (Valor total de 5,0 pontos).
QUESTÃO 01 - (Referente a aula 1 - Valor 1,25 pontos)
1) Na economia a oferta de bens e serviços é muito dinâmica e possui muitos substitutos e o consumidor buscará demandar o produto que mais lhe convier. Então é necessário identificar qual o nível de qualidade, flexibilidade e confiabilidade que é preciso desenvolver para satisfazê-lo. Normalmente, a análise de toda a cadeia de suprimentos, pode aumentar a eficiência da empresa, ajustando seus estoques de matérias primas e de produtos acabados. No gerenciamento do sistema, os gestores de produção estão envolvidos em três principais tipos de decisões.
R: Quanto pedir, quando pedir e como controlar o sistema
QUESTÃO 02 - (Referente a aula 2 - Valor 1,25 pontos)
2) A habilidade de adaptar-se aos diversos procedimentos pode lhe proporcionar um melhor gerenciamento das variáveis e, dessa forma, uma maior satisfação do cliente, Essas ações são conhecidas também como "triângulo da gerência de projeto", onde cada lado representa uma variável. Um lado do triângulo não pode ser mudado sem impactar no outro. Com base no que foi ministrado em aula e nas informações acima, comente sobre essas variáveis no triangulo da gerencia.
R: Primeiramente as variáveis são o escopo, o tempo e o custo. 
Escopo: São as exigências especificadas para o resultado fim, ou seja, o que se pretende, e o que não se pretende realizar. A qualidade do produto final pode ser tratada como um componente do escopo. Normalmente a quantidade de tempo empregada em cada tarefa é determinante para a qualidade total do projeto
Tempo: O tempo requerido para terminar as etapas do projeto, é normalmente influenciado quando se pretende baixar o tempo para execução de cada tarefa que contribui diretamente à conclusão de cada componente. Ao executar tarefas usando a gerência de projeto, é importante cortar o trabalho em diversas partes menores de modo que seja fácil definirmos condições de criticidade e de folga.
Custo: O Custo para desenvolver um projeto depende de diversas condições iniciais que possuímos para o desenvolvimento de cada projeto tais como: custo de mão de obra, custos de materiais, gerência de risco, planta (edifícios, máquinas, etc.), equipamento, e lucro.
QUESTÃO 03 - (Referente a aula 3 - Valor 1,25 pontos)
3) O M.R.P. é um sistema de planejamento das necessidades de materiais que expandiram e foram integrados a outras partes da empresa. Esta versão ampliada do MRP é conhecida atualmente como planejamento dos recursos de manufatura. Existe o sistema de MRP I e o MRP II. Diferencie estes dois sistemas.
R: Primeiramente, ambos são soluções tecnológicas que apresentam especificidades capazes de aliviar a gestão de estoque, automatizando pedidos e evitando desperdícios. Sobre o MRP I está relacionado à compra de materiais para indústrias, uma espécie de automação da reposição de estoque. Ele se baseia na demanda pelos produtos para elaborar essa lista. Em relação ao MRP II, ele permite antecipar exigências futuras com base no histórico de compras da organização. Ou seja, esse sistema não apenas automatiza as aquisições como gera sugestões de listas posteriores. Mas a real diferença entre eles é que apenas o MRP II conta com funções vinculadas como planejamento de vendas, negócios, operações, requisitos e capacidade de estoque e, também, o MRP II está ligada ao fato de ele também se integrar mais facilmente a soluções modernas.
.
QUESTÃO 04 - (Referente a aula 4 - Valor 1,25 pontos)
4) Embora nenhuma operação produtiva seja indiferente a falhas, os gestores das operações produtivas devem estar sempre preocupados com a melhoria da confiabilidade, tanto na operação dos produtos e serviços como nas estratégias que visam a minimizar as falhas. Como as operações podem aprimorar suas falhas e melhorar a confiabilidade? 
R: Há bastante mecanismos, como verificações no processo, principalmente, no atendimento aos clientes. Diagnósticos de maquinas, obtendo o tempo de vida útil para a realização das atividades. Questionário final, a popular caixa de sugestões. E pesquisar através de telefone e e-mail. Quando estiver com o diagnostico em mãos, o gestor deve se pautar nos resultados para buscar sanar os problemas. Investir para a realização das atividades de recuperação de falha é um investimento e não um custo. Portanto, com isso irá haver melhoramento na confiabilidade e a precisão na recuperação de falhas.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.