Buscar

ATIVIDADE 1 Praticas de negociação UNOPAR

Prévia do material em texto

franciele lima alves de oliveira
NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL E RELAÇÕES MULTICULTURAIS
ATIVIDADE 1
PORTO ALEGRE
2020
Exportação 
 
É a saída de bens, produtos e serviços do país de origem. As exportações já requerem certo grau de envolvimento com o mercado internacional, dada a determinação de regras a serem seguidas, notadamente no caso do Brasil. Além disso, uma equipe treinada para o trabalho dos processos de exportação legislação aduaneira, finanças voltadas às vendas são exterior (pagamentos e recebimentos internacionais), promoção comercial, logística internacional, em suma, um departamento focado no comércio exterior da empresa. A área de produção da empresa deverá planejar sua produção de modo a manter o suprimento contínuo e, como resultado de um bom trabalho no mercado externo, um aumento de produção. 
Este mesmo departamento poderá ter um grupo com foco em compras internacionais e importações, visando nacionalizá-la s. Como a empresa já se dedica ao comércio exterior poderá da rum p asso na busca por materiais e insumos mais competitivos no mercado internacional, com o objetivo de melhorar seu processo produtivo, como a compra de novas tecnologias de países que as desenvolvem ou máquinas e equipamento m ais modernos, o u compra de insumos de produção a menores preços, e com isso, reduz o seu custo de produção. 
As exportações, além de trazer um aumento de receita à empresa por uma demanda latente e não atendida, servirão como uma espécie de sondagem da receptividade dos bens e serviços neste novo mercado. 
 
Contrato de assembly 
 
É o famoso assembly. Uma marca busca um fabricante para seus produtos em outro país que lhe oferece a vantagem competitiva de custos, transfere toda a sua produção (montagem de seu bem) a este país e ficando no pátrio com o centro de decisões design de produtos, gestão do negócio, toda a parte criativa e pensante da organização. Ou seja, o assembly fica a cargo da parte menos lucrativa e rentável do negócio em uma cadeia global de valor. 
 
 
REFERÊNCIAS
Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Exporta%C3%A7%C3%A3o ; E-boo

Continue navegando