Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Prova v1 introdução

Pré-visualização | Página 1 de 1

Prova: Bimestral (AV1) Disciplina: Introdução a Estética 
Rúbrica da Coordenação:
 Nota da prova
 Peso
 Código: SDE4814 Profª: Inara Lopes Miranda de Assis 7,5
Nome: Gabrielly Victória Bueno Dos Santos R.A: 202002618541
1) A mídia possui total influência, ao padrão estabelecido da Estética diante da cultura ao qual pertença, dessa maneira, recorre-se muitas das vezes as formas prejudiciais. Explique quanto a influência da mídia no padrão de beleza. De que forma isso pode afetar o indivíduo? Cite no mínimo três exemplos. (1,5 ponto)
A mídia faz a manipulação da imagem através do cinema, utilizando formas, funções e designer, para o cinema isso funciona como um jogo publicitário, com fins estéticos, mostrando um realidade diferente da vida real, mas isso pode acarretar muitos problemas entre eles doenças, que foi o que aconteceu nos séculos passados aonde a mulher era vista como uma boneca e tudo tinha que estar no lugar, onde optavam por siluetas mais finas, e mulheres utilizaram espartilhos , muitas delas tiveram órgãos estourados e corpo mutilado, ainda existe um grande impasse em cabelos cacheados, na sociedade atual há gordofobia, anorexia, bulimia, entre outros, que com o passar do tempo só está piorando com pressão em cima da busca do corpo padrão perfeito.
2) A primeira Escola de Estética no Brasil ocorreu na década de 50, Anne Marie Klotz, filha de pais franceses natural de Natal, Rio Grande do Norte, nascida no ano de 1914. Diante disso, descreva de forma explícita qual foi a expansão, quando e como surgiu a Primeira Escola de estética no Brasil. (1,0 ponto)
Marie tinha técnicas francesas, e ao utilizar essas técnicas no Brasil começou a ganhar espaço, começou os atendimentos em seu apartamento, depois de um período ficou impossível o atendimento em home, foi quando surgiu o primeiro instituto estético que recebeu o nome de instituto France Bel que mais tarde se tornou cursos laboratoriais. 
3) O início da cosmetologia se deu pelos egípcios, onde fizeram várias descobertas na cosmetologia e cada vez mais os egípcios passaram a ter interesse pelos produtos cosméticos e assim descobriram alguns produtos, onde surgiu a Consagração da Cosmetologia. Descreva de que maneira ocorreu a Consagração da Estética desde o início, até os dias de hoje. Explique o que era Mumificação e qual a sua finalidade. (2,5 pontos)
A mumificação é um processo de preservação do corpo, os egípcios acreditam que existe vida após a morte, por conta disso fazem a preservação do corpo com óleos balsâmicos, assim fazendo o cadáver ficar intacto por mais tempo, ou seja,desacelerando a decomposição.Observando isso, eles começaram a utilizar esses produtos, todos utilizavam maquiagem, desde servos a faraós, o que diferenciava era a qualidade desses cosméticos, utilizavam também óleos perfumados, tanto para hidratação da pele como para proteção do sol, dessa forma surgiu os primeiros cosméticos, eram naturais, como argilas, entre outros. Na sociedade atual é um grande fato econômico muito influente e importante no Brasil e no mundo , porque na atualidade as pessoas estão muito ligadas a na área da beleza. No começo de tudo, a estética era vista só como embelezamento, não como tratamento, depois de pesquisas e estudos começaram a compreender porque os produtos faziam bem , e ainda sim esse mundo estético esta ainda em constante mudança.
4) Com base nas aulas ministradas, descreva sobre a ação dos Princípios Ativos e como ocorreu a descoberta que marcou a Estética, definindo as competências e habilidades diferenciadas, assim descrevendo a Profissão do Esteticista citando as características importantes que o Profissional Esteticista deve apresentar. (2,5 pontos)
Com o constante uso dos produtos, as industrias descobriram formulas e começaram a produzir princípios ativos, que são produtos cosméticos para fins de tratamento, podendo ser em rosto ou corpo.
O esteticista deve estar sempre atualizado, deve ter ética, habilidade manual, paciência, estar em constante estudo,deve ter um espaço limpo e organizado, ambiente aromatizado, tranquilidade, higiene, deve ser asseado, saber ouvir, fazer as perguntas da ficha de anamnese, ser sincero com o paciente, descartar materiais de forma correta, ser pontual e responsável .