Buscar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A faringe e a laringe são duas estruturas que ficam na região do pescoço, a principal diferença é que a faringe é uma parte de um canal alimentar, que vai até a cavidade nasal e a boca até a laringe e o esôfago, a faringe tem conexão entre o sistema respiratório e digestivo, além disso o ar e o alimento passam pela faringe. O ar entra na laringe e a comida vai para o esôfago. A parede da laringe é composta por cartilagem, também chamada de caixa de voz, pois tem cordas vocais, o ar que passa pela laringe produção som.
Estruturas da faringe: A faringe é um Órgão tubular com a forma de um funil, com cerca de 12 a 14 cm de comprimento e uma amplitude de cerca de 35 mm no seu segmente superior e cerca de 15 mm no inferior. Estende-se frente da coluna vertebral e mantém estreitas ligações, ela está dividida em três partes: nasal ou nasofaringe (superior), oral ou orofaringe (média) e larínea ou laringofaringe (inferior).
Estruturas da laringe: A laringe tem a estrutura semi-rígida, com esqueleto cartilaginoso, no qual as cartilagens se articulam em junturas sinoviais, apresenta dimensões variáveis, pois aumenta de tamanho durante a puberdade, sobretudo nos rapazes. Funciona como um filtro que retém todas as partículas acima de 6nm e previne que elas cheguem aos pulmões e causem uma lesão química a eles.