A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
APOL 1 (Aula 1,2 e 3)

Pré-visualização | Página 3 de 3

as características ambientais e as escolhas do gestor (neste caso, o Papai Noel). A alternativa b está incorreta, pois a personagem faz uma análise sob uma perspectiva sistêmica, mas não aponta sugestões. A alternativa c está incorreta, pois Calvin aponta justamente que o padrão de atuação observado tem como condição a localização no polo Norte. A alternativa e está incorreta, pois Calvin não considera que esse seja o objetivo da organização, mas sim que esses sejam meios adotados para que o objetivo da organização seja cumprido. (ROTA DE APRENDIZAGEM 1)
	
	E
	Calvin argumenta que o objetivo da organização em questão é pagar baixos salários 
aos trabalhadores e violar padrões ecológicos responsáveis.
10 - Leia atentamente o trecho abaixo:
 
“Trabalhadores da linha de produção de uma fábrica inventaram um processo para enrolar os travesseiros da fábrica e, assim, diminuir os custos de logística. Eles também encontraram uma composição de fibra para que o produto voltasse à forma original rapidamente após ser desenrolado.”
 
Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/sc-que-da-certo/noticia/funcionarios-de-empresa-criam-processo-para-enrolar-travesseiros-e-reduzem-custos-de-logistica.ghtml (Adaptado)
Com base no cenário descrito, é possível afirmar que:
	
	A
	A situação descrita revela uma mudança de processo originada no nível operacional 
da organização.
Você acertou!
A alternativa que apresenta a resposta correta é a alternativa “a”, pois a melhoria de processo apresentada no trecho foi originada a partir da atuação dos trabalhadores que desempenham as rotinas produtivas da organização, portanto trata-se do nível operacional. A alternativa “b” está incorreta, pois o nível intermediário é responsável pela organização e supervisão dos processos, portanto a mudança não foi originada nesse nível. A alternativa “c” está incorreta, pois o nível institucional é responsável pela definição dos rumos estratégicos da organização, portanto a mudança não foi originada nesse nível. A alternativa “d” está incorreta, pois a mudança impactou fundamentalmente a atuação do nível operacional. A alternativa “e” também está incorreta, pois não se pode dizer que não houve impacto sobre o nível operacional. (ROTA DE APRENDIZAGEM 1)
	
	B
	A situação descrita revela uma mudança de processo originada no nível intermediário 
da organização.
	
	C
	A situação descrita revela uma mudança de processo originada no nível institucional 
da organização.
	
	D
	A mudança descrita ocorre no nível institucional da organização, sem impacto sobre 
as atividades no nível operacional.
	
	E
	A mudança descrita ocorre no nível intermediário da organização, sem impacto sobre 
as atividades do nível operacional.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.