Buscar

Pais e Bebê

Prévia do material em texto

UENP - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ
Centro de Ciências da Saúde - Bacharel em Fisioterapia
CAMPUS DE JACAREZINHO
ISABELLI RODRIGUES ALBINO
PEDRO HENRIQUE DE OLIVEIRA DA SILVA
SARA AKEMI ITO
PAIS E BEBÊ
Psicologia
Jacarezinho – PR
2020
Isabelli Rodrigues Albino - N ° 202011112110018
Pedro Henrique de Oliveira da Silva - N ° 202011112110002
Sara Akemi Ito - N ° 202011112110043
PAIS E BEBÊ
Psicologia
Comentário descritivo sobre uma perspectiva psicodinâmica em relação aos pais com a chegada do bebê, como atividade domiciliar. Apresentado a UENP, CCS, Campus Jacarezinho para a disciplina de Psicologia do curso de Fisioterapia 1 ° período.
Jacarezinho - PR, 22 de Outubro de 2020.
Jussara Eliana Utida
________________________________________
Profª. Meª.
PAIS E BEBÊ
O momento do nascimento, querendo ou não, é momento de mudança, é a visualização do ser e a compreensão de que realmente é necessária a evolução, falando psicologicamente para a adesão de um novo ser no ciclo amoroso/afetivo e com isso sair do título filho, buscando virar um pai com base no que se tem como ideais e nas identificações geradas por sua família de como exercer tal coisa, como a paternidade/maternidade.
A família pode ser concebida como uma instituição responsável pelo processo de socialização de seus membros, pela educação e pelo estabelecimento de condutas adequadas a seus integrantes, principalmente crianças e adolescentes.
A família é a primeira instituição com a qual a maioria dos indivíduos mantêm contato e pela qual são aprendidas as primeiras convenções sociais e desenvolvidos os principais padrões de comportamento.
 A estruturação da família bem como o desenvolvimento do bebê, necessita de uma relação saudável por meio de laços afetivos, onde a dinâmica é intimamente relacionados por questões sociais, culturais e econômicas.

Continue navegando