Buscar

trabalho da primeira semana.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTIONÁRIO 1
1 – Identifique as alternativas abaixo com Verdadeira (V) ou Falsa (F):
( V ) o poder coercitivo depende de quanto o que uma pessoa controla é negativo para a outra e da probabilidade da outra evitar isto.
( F ) No contexto dos estudos organizacionais, percebe-se que bases de poder não afetam os conflitos e a influência dentro dos grupos ou das organizações.
( V ) As bases de referência, perícia, poder legítimo e de recompensa estão positivamente relacionadas com comprometimento e com confiança organizacionais, enquanto poder de coerção provoca resistência.
( F ) A taxonomia das bases de poder de French e Raven foi trazida para o âmbito do comportamento organizacional para se estudar as relações entre supervisor e supervisionado, já que estas relações também são sociais. 
( F ) Quem exerce coerção, baseia-se na expectativa do outro de que a pessoa não pode puni-lo se ele falhar.
( V ) No contexto dos estudos organizacionais, percebe-se que bases de poder afetam os conflitos e a influência dentro dos grupos ou das organizações.
( F ) John French e Bertran Raven desenvolver uma teoria sobre gerenciamento organizacional, na qual defendiam que as relações entre as pessoas baseavam-se em trocas sociais e que estas trocas tinham por base relações de influência.
( F ) A base de poder legítimo é aquela que se sustenta no reconhecimento de uma pessoa de que a outra é um modelo, alguém a ser imitado.
2 – Discorra (argumente) sobre a importância de que as organizações possuam lideres com poder de referência. (A argumentação deve ter, no mínimo, 20 linhas em Arial 12).
R = É de grande importância um organização ter um líder que possua poder de referência, por que o “poder de referência” ela  é obtida por um líder que tem fortes competências de relacionamento interpessoal.
Um líder que seja um exemplo a ser seguido pelos demais colaboradores, contribuindo assim para um clima organizacional harmonioso.
Um líder de referência ele tem carisma e personalidade, faz com que as pessoas que trabalham aí seu redor, seja influenciada pelo seu comportamento.
Um organização está a frente tendo um líder assim, pois creio eu que a número de demissão ou reclamações relacionada a seu líder quase zero. A sua referência torna-se poder de influência.

Outros materiais