Buscar

Resumo filme The doctor

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

NOTA:
	
	ALUNO(A):
	Rosana Agliardi dos Reis
	MATRÍCULA:
	18000043924
	TURMA:
	T1
	DISCIPLINA:
	Nutrição e Dietética
	TIPO:
	Resenha Crítica
	PROFESSOR(A):
	Luciane Daltoé
	DATA:
	03/09/2020
 Filme “Muito além do Peso”.
O documentário “Muito Além do Peso”, dirigido por Estela Renner, trata sobre obesidade infantil que neste século é um grande problema, hoje cada vez mais as crianças estão apresentado doenças e antes eram considerada de adulto, como diabetes, problemas cardiovasculares e depressão.
O mesmo apresenta uma série de entrevistas com médicos, especialistas, pais, profissionais da educação e autoridades governamentais que avaliam as consequências do sobrepeso nas crianças, ele também mostra e questiona os péssimos hábitos alimentares das nossas crianças hoje em dia.
O que chama bastante atenção é que as crianças muitas vezes olham na televisão propagandas que são voltadas para o público infantil estimulando as crianças a comerem e beberem alimentos industrializados, que não fazem bem para a saúde.
 O documentário faz a análise da obesidade infantil principalmente no Brasil, mas também amplia a discussão para o meio internacional, mostrando como esta doença é tratada em diferentes lugares, abordando a falta de informação por parte dos pais, as propagandas prejudiciais e a disposição da nova geração para a obesidade, com um ritmo de vida cada vez mais acelerado, a busca por uma alimentação mais prática e rápida. Uma combinação de fatores prejudiciais à saúde.
Acredito que para mudar essa realidade devemos fazer mais palestras em escolas, passar mais informações para os pais e que as crianças tenham desde a educação infantil acompanhamento com nutricionistas, estas ensinando toda a alimentação saudável.

Outros materiais