A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
8 pág.
apol Socorros de Urgência

Pré-visualização | Página 2 de 3

que:
Nota: 10.0
	
	E
	As compressões devem ter uma frequência de, no mínimo 100, e no máximo 120 compressões por minuto, realizadas por dois minutos ou cinco ciclos de 30 compressões e duas ventilações.
Questão 3/10 - Socorros de Urgência
:
“[...] segundo descrições do Ministério da Saúde, o atendimento do SAMU 192 se inicia a partir do chamado telefônico, quando são coletadas informações por um técnico de atendimento”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 1. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 6. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando a citação e os conteúdos abordados no texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 1 sobre o atendimento do médico regulador, que é acionado pelo técnico de atendimento, é correto afirmar que:
Nota: 10.0
	
	C
	O médico presta orientações de socorro à vítima por telefone e aciona uma ambulância.
Questão 4/10 - Socorros de Urgência
“Avaliar antecipadamente os fatores de risco pode contribuir para evitar uma série de situações indesejadas”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 2. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 8. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o trecho de texto e os conteúdos do texto-base Socorros de urgência: aula 2, assinale a alternativa que descreve corretamente o conceito de perigo:
	
	B
	Condição com potencial para provocar danos em termos de lesão.
Questão 5/10 - Socorros de Urgência
“Há diferentes protocolos e escalas de classificação de risco que podem nortear o profissional da enfermagem. [...] o protocolo estabelece a classificação de atendimento de acordo com um sistema de cores”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 1. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 11. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando a citação e os conteúdos abordados no texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 1 sobre a classificação de atendimento de acordo com um sistema de cores, é correto afirmar que:
Nota: 10.0
	
	A
	Cor vermelha (emergência), cor laranja (casos muitos urgentes) e cor amarela (casos urgentes).
Questão 6/10 - Socorros de Urgência
:
“[...] ainda assim, caso alunos realizem a atividade distraídos ou não seguindo as orientações, os riscos de acidente aumentam”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 2. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 3. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando a passagem de texto e os conteúdos do texto-base Socorros de urgência: aula 2, assinale a alternativa que descreve corretamente o conceito de omissão de socorro:
Nota: 10.0
	
	E
	Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal.
Questão 7/10 - Socorros de Urgência
Atente para a citação:
“[...] existem diferentes serviços de atendimento pré-hospitalar em casos de urgências e emergências, incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 1. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 5. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando a citação e os conteúdos abordados no texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 1, assinale a alternativa que indica corretamente o objetivo do atendimento das unidades do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência):
Nota: 10.0
	
	E
	Chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência.
Questão 9/10 - Socorros de Urgência
Atente para a seguinte citação:
 “[...] são vários os serviços e atendimentos realizados pela atenção básica. Esses serviços são descentralizados e podem ocorrer em UBS, Unidades de Estratégias de Saúde da Família – ESF, consultórios na rua etc.”
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 1. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 4. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando a citação e os conteúdos abordados no texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 1, assinale a alternativa que descreve corretamente a sigla UBS:
Nota: 10.0
	
	B
	Unidade Básica de Saúde.
Questão 10/10 - Socorros de Urgência
Leia o fragmento de texto:
“A identificação precoce de obstrução da via aérea por corpo estranho (OVACE) é a chave principal para um bom resultado. [...] As obstruções podem ser parciais ou totais, gerando diferentes sinais”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 3. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 5. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base Socorros de urgência: aula 3 sobre as diferenças nos sinais de obstrução da via aérea por corpo estranho, identifique e relacione corretamente as respectivas características aos tipos de obstrução:
1. Obstrução parcial.
2. Obstrução total.
( ) Tosse de maneira forçada.
( ) Cianose.
( ) Ruídos agudos.
( ) Taquicardia.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Nota: 0.0
	
	C
	1 – 2 – 2 – 1.
Questão 1/10 - Socorros de Urgência
Atente para a citação:
“[...] as UPAs e os pronto atendimentos hospitalares devem possuir um acolhimento e determinar a prioridade dos atendimentos, inclusive encaminhando para outros níveis de assistência quando necessário”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 1. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 11. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando a citação e os conteúdos abordados no texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 1, assinale a alternativa que descreve corretamente o conceito de acolhimento nas redes de urgências:
	
	D
	Acolhimento refere-se à recepção do usuário, ouvindo as queixas e garantindo a resolutividade e a interação com os outros serviços de saúde.
Questão 2/10 - Socorros de Urgência
Atente para a citação:
“Como descrito, o SAMU 192 é voltado para atendimentos de situações clínicas de urgência ou emergência, mas, muitas vezes, a população acaba sobrecarregando a central por situações corriqueiras”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 1. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 6. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando a citação e os conteúdos abordados no texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 1, assinale a alternativa que indica corretamente uma das situações na qual deve-se chamar o atendimento do SAMU:
Nota: 10.0
	
	B
	Problemas cardiorrespiratórios.
Questão 4/10 - Socorros de Urgência
Leia o fragmento de texto:
“A primeira avaliação deve ser a abertura de vias áreas para depois avaliar os demais sinais e funções, por conta da necessidade que o nosso corpo tem em manter as trocas gasosas”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 3. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 4. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Socorros de urgência: Aula 3 sobre as questões respiratórias abertura de vias aéreas e boa ventilação (A -B) identifique e relacione corretamente os elementos a seguir as respectivas características:
1. A – abertura das vias aéreas.
2. B – boa ventilação.
( ) Deve-se inspecionar a boca e observar se não existe obstrução provocada por algum corpo estranho.
( ) Observar se estão acontecendo os movimentos de tórax/abdômen, da inspiração e expiração.
( ) Realizar o controle de coluna cervical e liberar as vias aéreas.
( ) Sentir se o ar está saindo pelo nariz/boca e ouvir aproximando o ouvido da boca/nariz da vítima.
Agora, assinale a alternativa que

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.