A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
6 pág.
Apol 1 Socorros de Urgencia NOTA 100

Pré-visualização | Página 2 de 2

utilizada para auxiliar a desobstrução de vias aéreas por corpo estranho”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 3. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 6. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 3 sobre a manobra de Heimlich, é correto afirmar que:
	
	A
	A manobra de Heimlich é uma série de compressões a nível inferior do abdômen.
	
	B
	As compressões fazem com que o diafragma abaixe, forçando o ar entrar dos pulmões.
	
	C
	É preciso repetir as compressões abdominais por apenas uma vez.
	
	D
	Espera-se que o movimento da tosse empurre o ar através da traqueia, expulsando o corpo estranho para a cavidade oral e liberando as vias aéreas superiores.
	
	E
	Aplique a compressão, com um movimento contínuo, na direção do coração.
Questão 9/10 - Socorros de Urgência
Atente para a citação:
“Como descrito, o SAMU 192 é voltado para atendimentos de situações clínicas de urgência ou emergência, mas, muitas vezes, a população acaba sobrecarregando a central por situações corriqueiras”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 1. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 6. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando a citação e os conteúdos abordados no texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 1, assinale a alternativa que indica corretamente uma das situações na qual deve-se chamar o atendimento do SAMU:
	
	A
	Vômito e diarreia.
	
	B
	Problemas cardiorrespiratórios.
	
	C
	Corte superficial, com pouco sangramento.
	
	D
	Febre prolongada.
	
	E
	Cólicas contínuas.
Questão 10/10 - Socorros de Urgência
Atente para a citação:
“[...] segundo descrições do Ministério da Saúde, o atendimento do SAMU 192 se inicia a partir do chamado telefônico, quando são coletadas informações por um técnico de atendimento”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 1. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 6. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando a citação e os conteúdos abordados no texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 1 sobre o atendimento do médico regulador, que é acionado pelo técnico de atendimento, é correto afirmar que:
	
	A
	O médico se desloca imediatamente para prestar o atendimento.
	
	B
	O médico transfere a ligação para a assistente social.
	
	C
	O médico presta orientações de socorro à vítima por telefone e aciona uma ambulância.
	
	D
	O médico regulador é residente e não pode ser acionado pelo técnico de atendimento.
	
	E
	O médico entra em contato com as UBS (Unidades Básicas a Saúde) mais próxima, para direcionar o deslocamento do paciente.