Buscar

ATD3- fernanda coelho (2)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATD3 – 4° semestre 2020 – Negociação Internacional
Nomes: Beatriz Barbosa Alves Galvão, Gabriella Zambele Zani, Gisely Lima do Nascimento, Matheus Santos de Lima, Thaís Oliveira Silva.
 DESAFIO
A empresa CheersPlus fundada em 2012 é uma empresa de software e consultoria para a saúde com o propósito de auxiliar empresas e executivos do setor a promoverem o crescimento sustentável e a qualidade dos serviços de medicina diagnóstica. Oferecemos serviços de gerenciamento de implementação, análise de negócios e integração de sistemas.
A empresa foi fundada por cinco colegas que se conheceram na faculdade, ambos bacharéis em análise de sistemas, e bacharel em sistemas de informação. Juntaram-se para abrir uma empresa de software sobre encomenda.
CheersPlus fundada em Santos/SP, atendia empresas no segmento de saúde, fornecendo sistemas de software sobre encomenda. No início a empresa fornecia apenas para a baixada santista, após 2 anos a empresa foi crescendo e passando a atender o Estado de São Paulo, atendendo em todos os lugares do segmento de saúde, com o melhor e mais rápido sistema para atender com rapidez a necessidade do cliente.
Com a CheersPlus você reduz os riscos com a implantação e a integração de sistemas e maximiza o retorno de acordo com as reais necessidades da sua empresa. Para garantir a implementação fazemos montagens e análises para a infraestrutura de software necessária. Nossa equipe cuida de todo o processo de instalação e configuração dos nossos sistemas, sempre com total transparência e agilidade. Temos um processo definido de implantação a fim de causar o menor impacto possível na rotina da equipe que irá trabalhar com o nosso software. Nosso suporte técnico é conhecido pela qualidade que oferecemos para o cliente, estamos sempre prontos para resolver qualquer imprevisto e assegurar a tranquilidade dos nossos clientes, com um suporte com profissionais treinados e preparados para esclarecer dúvidas funcionais. Nosso sistema também oferece um sistema interno de ajuda, que garante mais praticidade do usuário para tirar suas dúvidas de um jeito muito mais rápido e prático.
O processo da internacionalização foi algo planejado devido Portugal estar crescendo no polo tecnológico, sendo o mais emergente da Europa nesse momento. 
A economia do país tem mostrado um avanço nos últimos anos após uma longa crise, e a reabertura do mercado fez com escolhêssemos Portugal por conta de ser um bom lugar com ótimos investimentos e para empreender, já que os impostos estão mais baixos assim como a burocracia é menor. 
Além disso, a tecnologia portuguesa desenvolveu uma plataforma de Low Code para desenvolvimento de software, melhorando a agilidade e inovação das empresas que utilizam esses serviços. 
Após um ano de muitas pesquisas e indicações, a filial da CheersPlus foi aberta em Portugal, fizemos um grande investimento com todos os recursos que tínhamos para que pudesse dar início nessa nova etapa. Aos poucos fomos nos adaptando à os sistemas de saúde de Portugal, e crescendo sempre com inovação e soluções. A empresa obteve sucesso por ter sócios de diversos lugares não só de Portugal, com experiências diferentes e tecnologias que vinham de fora, dessa forma muitas empresas no ramo de saúde tiveram curiosidade para saber como funcionava esse nosso sistema, e dessa forma nos contratavam. Com isso a empresa em menos de 2 anos bateu metas e contratou mais de 20 funcionários para agregarem na empresa.
Porem com a empresa crescendo cada dia mais, foi necessário acrescentar novos sistemas com mais agilidade e que funcionasse bem para todos os clientes, com a quantidade de funcionários maior e com sistemas atualizados diariamente, a empresa ganhou o mercado português e a matriz no Brasil crescia cada vez mais. 
Para obtermos sucesso nós decidimos tentar algumas parcerias no local, durante a analise de mercado encontramos a empresa Novaprime que foi fundada no ano de 2007, localizada em Lisboa. 
A empresa oferece serviço em tecnologia de informação e gerencia as informações em uma organização, criando e distribuindo-as em redes de computadores, além de lidar com processamento de dados, engenharia de software, informática, hardwares.
A parceria foi facilmente fechada pois a Novaprime se interessou pelo nosso seguimento já que não existia uma empresa voltada para o ramo da saúde Lisboa. Por conta dessa parceria entre empresas a cheristecs obteve grande visibilidade, sucesso e lucro.
E por ser única empresa de software que trabalha com seguimento voltado para a saúde, tivemos muitos contatos de investidores que estavam interessado em nossos negócios, além dos investidores outras empresas nos contaram para a implantação do nosso software em suas companhias.

Outros materiais