Buscar

ORIENTAÇÕES SOBRE O TRABALHO PRÁTICO E SOBRE O TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
CURSO DE PSICOLOGIA
ORIENTAÇÕES SOBRE O TRABALHO PRÁTICO E SOBRE O TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO
I. Dados sobre as atividades a serem realizadas: As atividades têm como objetivo possibilitar que o aluno identifique características dos processos perceptivos, de memória e emocionais. Para cada tópico, será realizada uma atividade diferente. Antes de executá-las, os alunos as descreverão para os colaboradores, que poderão, ou não, consentir em participar. As atividades a serem realizadas não são avaliações psicológicas, portanto, não haverá resultados ou laudos decorrentes destas.
II. Dos alunos que realizarão as observações e entrevistas: Participarão das visitas e realizarão as observações, entrevistas e atividades propostas somente os alunos devidamente matriculados e que estejam cursando a disciplina Processos Psicológicos Básicos, ministrada no 2º semestre do Curso de Psicologia da UNIP – Manaus.
III. Garantias do participante: As pessoas que participarem das atividades não serão identificadas, sob hipótese alguma, prezando pelo sigilo das informações dos participantes.
Os dados coletados nas observações e entrevistas serão divulgados exclusivamente no âmbito acadêmico, mais especificamente em sala de aula. A participação dessas pessoas pode ser retirada a qualquer momento, se assim o desejar.
Para retirar seu consentimento ou solicitar mais informações, o participante poderá localizar os alunos e o(a) professor(a) responsável por esta observação/entrevista no seguinte endereço ou pelos telefones: laryzzle@gmail.com(92)981002857. Professora: aliane.loch@docente.unip.br
IV. Consentimento pós-esclarecido:
Eu,________________________________________________________________________, declaro que, após convenientemente esclarecido, consinto em permitir a observação e/ou conceder a entrevista.
 ________________, ______de __________________ de 2020.
__________________________________________________
Assinatura do participante
__________________________________________________
Assinatura do aluno

Outros materiais